sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Protesto após tiroteio na Maré fecha por meia hora a Linha Vermelha, Rio


Veículos chegaram a dar meia-volta na via, por volta das 19h30. 
Ônibus quase foi queimado; homem morreu durante troca de tiros.

Do G1 Rio
A Linha Vermelha, uma das principais ligações da cidade do Rio com a Baixada Fluminense, ficou fechada por quase meia hora na noite desta quinta-feira (23). Como mostrou o Bom Dia Rio nesta sexta-feira (24), um tiroteio entre policiais da Força de Pacificação e criminosos no Conjunto de Favelas da Maré, Subúrbio, gerou um protesto de moradores na via, por volta das 19h30. Um ônibus quase foi incendiado, mas foi impedido por agentes. Um homem morreu durante a troca de tiros e um adolescente foi apreendido no protesto.
Durante a confusão, criminosos deram tiros para o alto na comunidade e motoristas que passavam pela Linha Vermelha chegaram a dar meia-volta com os carros. Pedras chegaram a ser arremessadas por manifestantes nos veículos. Passageiros do ônibus que quase foi queimado por vândalos saíram do veículo para pedir socorro. Segundo a polícia, os criminosos chegaram a roubar o dinheiro das passagens e quebrar os vidros do coletivo.
De acordo com a polícia, o suspeito que foi apreendido pelos agentes estaria se aproveitando do tumulto para assaltar uma motorista no congestionamento. Os agentes informaram que o jovem foi encaminhado para a 21º DP (Bonsucesso). 
O Batalhão de Vias Especiais da PM (BPVE) disse que a situação foi normalizada e o trânsito liberado por volta das 20h. Devido ao tumulto no tráfego de veículos, a lentidão ia de São Cristóvão até o Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, durante a noite.

O Comando da Força de Pacificação informou, em nota, que o tiroteio ocorreu quando os militares que faziam patrulhamento a pé foram atacados a tiros por criminosos no interior do Conjunto de Favelas da Maré. Segundo o comunicado, "os suspeitos também dispararam tiros contra a Linha Vermelha para interromper o fluxo [de veículos].
De acordo com o Exército, o homem que morreu durante o tiroteio foi identificado como Paulo Paulo Ricardo Rodrigues. Ainda não se sabe a participação dele na troca de tiros e a Divisão de Homicídios da Polícia Civil (DH) investiga o caso.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário