terça-feira, 14 de outubro de 2014

Procon RJ vistoria supermercados e descarta 900 quilos de alimentos


Foram fiscalizadas 4 lojas; um mercado em Guapimirim foi interditado.
Fiscais do Procon encontraram até carne em estado de putrefação.

Do G1 Rio
Moscas pousam na carne exposta (Foto: Divulgação/Procon RJ)Moscas pousam na carne exposta (Foto: Divulgação/Procon RJ)
Fiscais do Procon Estadual descartaram 900 quilos de produtos impróprios ao consumo em vistoria feita em quatro supermercados em Guapimirim, Belford Roxo, na Baixada Fluminense, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, e em Ramos, no subúrbio do Rio, informou o Procon nesta terça-feira (14). Uma câmara frigorífica e um mercado foram interditados na vistoria realizada na segunda-feira (13) a pedido do Ministério Público, segundo o Procon. Apenas um dos supermercados visitados não apresentou irregularidades.

Somente num supermercado em Belford Roxo, os fiscais descartaram pouco mais de 800 quilos de carnes impróprias ao consumo. Nas câmaras frigoríficas havia desde carnes fora de validade ou sem informações de lote e data de vencimento até produtos em estado de putrefação. Os fiscais interditarem a câmara de refrigeração, que ainda tinha produtos fora de condições de consumo, além de problemas de estrutura e de higiene.
Em Guapimirim, um mercado no bairro Jardim Santo Amaro foi interditado, segundo o Procon, pelas péssimas condições de higiene e pela desordem no local. A loja ficará fechada até solucionar todos os problemas.

Num supermercado no bairro de Jardim Catarina, em São Gonçalo, os fiscais descartaram 95 kg de produtos impróprios ao consumo entre carnes salgadas, carne moída, salsichas, linguiças e pães. O supermercado Mundial da Rua Uranos, em Ramos, estava regular e não foi autuado.
Carne armazenada de forma irregular (Foto: Divulgação/Procon RJ)Carne armazenada de forma irregular (Foto: Divulgação/Procon RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário