segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Preocupação com a seca do Paraíba estimula criatividade de campistas


Amigos se reúnem todas as segundas feiras com churrasco, pagode e cerveja
 Marcelo Esqueff

Amigos se reúnem todas as segundas feiras com churrasco, pagode e cerveja

O brasileiro é conhecido no mundo afora, como um povo animado e que não perde a esperança quando está diante de problemas. Em Campos, a população não é diferente e a maior prova disto pode ser observado a alguns dias atrás, quando um grupo de amigos começaram a utilizar as margens do Rio Paraíba do Sul, como local de área de lazer e diversão.
Com a pior seca registrada nos últimos tempos, moradores do bairro Jardim Carioca, aproveitam as ilhas formadas as margens do Rio Paraíba do Sul, para manifestarem sua preocupação com a longa estiagem, realizando uma confraternização às segundas-feiras com churrasco, pagode, cerveja e outras atividades.

Além da festa há uma preocupação social e ambiental. Os convidados arrecadam roupas, calçados, livros e alimentos que serão distribuídos para duas entidades filantrópicas, o Projeto Lara e Associação de Mulheres Vitoriosas, que cuida de mulheres com doenças oncológicas.
No que diz respeito à área ambiental, ações são realizadas para minimizar a poluição do Paraíba, tais como o recolhimento de todo lixo encontrado no local e o produzido no evento para não degradar ainda mais o meio ambiente, dentre outras ações.
Segundo um dos organizadores, o professor de dança Bruno Melo, de 32 anos a reunião vai acontecer até no período em que a chuva aparecer. “Na enchente vamos fazer o churrasco na orla e a confraternização não vai acabar. Arrecadamos dinheiro entre os participantes e distribuímos pulseiras para evitar que penetras entrem na nossa festa. A maioria trabalha no final de semana e só tem a segunda para se divertir.” Por si só, o próprio evento chamou a atenção da mídia, da população da cidade e das autoridades

Galeria de Fotos 

 Marcelo Esqueff
Publicidade


Fonte: JOÃO FERNANDES/ESQUEFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário