quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Policial mata suspeito após tentativa de assalto a posto de gasolina, ES


Policial civil de folga impediu a ação criminosa em Vila Velha. 
Irmão de suspeito, que aguardava em moto, foi ferido em tiroteio e preso.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta *
Momento em que irmão foi detido, em Vila Velha (Foto: Leitor A Gazeta)Momento em que irmão foi detido, em Vila Velha
(Foto: Leitor A Gazeta)
Dois irmãos tentaram assaltar um posto de gasolina no bairro Jardim Colorado, em Vila Velha, na Grande Vitória, na manhã desta quinta-feira (16), mas um deles acabou morto e o outro foi ferido no ombro por um policial civil de folga, que viu toda a ação. O suspeito atingido foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município, mas negou que tivesse participado do crime e do tiroteio.
De acordo com depoimento prestado na delegacia, o policial civil estava no posto como cliente, quando viu um dos suspeitos abordando quatro frentistas, para efetuar o assalto. Ao tentar fugir, o agente deu voz de prisão a ele, que respondeu com tiros.
Mesmo com a troca de tiros, o criminoso conseguiu ir até uma motocicleta, onde o irmão dele aguardava, mas acabou atingido e morreu no local. O policial foi atingido no pé. O irmão também ficou ferido, mas fugiu e, momentos depois, voltou para verificar o que havia acontecido com o irmão, segundo a polícia.

Ele acabou sendo preso e levado para o DPJ. Ao delegado, ele disse que não estava no tiroteio e ficou sabendo que o irmão tinha sido baleado, mas para a polícia o depoimento não é verdadeiro, pois o suspeito estava baleado no ombro e com a motocicleta envolvida no crime.

* Com colaboração de Mayra Bandeira, de A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário