segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Polícia Federal inicia greve nesta terça contra Medida Provisória


Greve tem como objetivo derrubar no Congresso Nacional a Medida Provisória
 Reprodução

Greve tem como objetivo derrubar no Congresso Nacional a Medida Provisória

A Polícia Federal do Rio de Janeiro irá iniciar uma greve a partir desta terça-feira (21/10). De acordo com o Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro, será realizada nesta segunda-feira (20/10), uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre a greve nacional, contra a Medida Provisória 657/2014.
A greve tem como objetivo derrubar no Congresso Nacional a Medida Provisória, que segundo o Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro, é absurda e ameaça a segurança pública.
A MP tem por finalidade reorganizar as carreiras de servidores efetivos da polícia federal (PF) para tornar privativo de delegado da classe especial (último nível da carreira) o cargo de diretor-geral da PF. A medida provisória altera a Lei 9.266/96, que regulamenta a carreira policial federal.
O texto da MP ainda estabelece em lei que o cargo de delegado da PF só poderá ser exercido por bacharel em Direito que tenha pelo menos três anos de atividade jurídica ou policial, a serem comprovados no ato da posse. A formação em Direto já era exigida antes da edição da MP, mas por meio de uma portaria do Ministério da Justiça.
A Medida Provisória foi enviada para o Congresso Nacional para análise.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário