sábado, 11 de outubro de 2014

Polícia Civil divulga balanço final de operação realizada em Guarus

Durante a operação, moradores auxiliaram aos agentes denunciando o tráfico

 Carlos Grevi

Durante a operação, moradores auxiliaram aos agentes denunciando o tráfico

A Polícia Civil de Campos realizou uma coletiva de imprensa na tarde deste sábado (11/10) para divulgar o balanço geral da OperaçãoÁguas Claras deflagrada em vários bairros do subdistrito de Guarus, durante toda a manhã.
A operação foi composta por agentes de Polícia Militar, da Polícia Civil, agentes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Grupo de Apoio a Promotoria (GAP), que percorreram pelos bairros Santa Rosa, Eldorado, Parque Presidente Vargas, Jardim Ceasa, Bandeirantes e Zuza Mota.
Segundo o delegado titular da 146ª Delegacia Legal de Guarus, Carlos Augusto Guimarães, os pontos escolhidos para a operação foram os bairros com maior índice de tráfico de drogas e homicídios. Os presídios Carlos Tinoco da Fonseca e o feminino também foram revistados durante a operação.
“Essa operação foi composta por 150 agentes e cinco delegados da região com o objetivo de diminuir a criminalidade nos bairros de maior incidência de crimes e para realizamos mandados de busca e apreensão. Gostaria de ressaltar a importância da população dos bairros, que vendo a operação acontecer nos ajudou muito no momento em que nos davam informações importantes através do telefone de disque denúncia”, disse o delegado que ressaltou que durante a operação ninguém ficou ferido e não houve nenhum disparo de arma de fogo.
Para a operação foram utilizados 30 viaturas da Polícia Militar com o efetivo de 80 homens, mais 35 viaturas da Polícia Civil, também com 80 homens. Uma viatura do GAP e quatro viaturas do BAC também atuaram nos cercos pelos bairros, detendo suspeitos e apreendendo armas e entorpecentes.
Durante toda a operação que foi encerrada no início da tarde deste sábado foram apreendidos: 727 buchas de maconha (184 em presídios), 216 sacolés de cocaína (nove em presídios), 80 pedras de crack (seis em presídios), seis adolescentes apreendidos, sendo uma menina, 12 detidos, sendo três mulheres, quatro armas de fogo, 167 munições de diversos calibres, uma quantia de R$5.069 em espécie, além de farto material do tráfico como, duas balanças de precisão, duas toucas ninja, diversas anotações do tráfico dentro de presídios, uma moto de cor vermelha com chassi cortado e partes de veículos roubados.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário