segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Polícia apreende suspeitos por furtos na orla do Rio


PM apreendeu ônibus acusados, encaminhados à 14ª DP (Leblon).
Segundo a polícia, não houve arrastão, mas furtos isolados.

Do G1 Rio
Menores suspeitos de furtos foram colocados dentro de ônibus (Foto: Mariana Cardoso/ G1)Menores suspeitos de furtos foram colocados dentro de ônibus (Foto: Mariana Cardoso/ G1)
Policiais do 23º BPM (Leblon) apreenderam suspeitos de praticarem roubos na orla da Zona Sul, neste domingo (19), primeiro dia do horário de verão. Um ônibus lotado chegou a ser conduzido para a 14ª DP (Leblon), após um casal alertar PMs por terem sido roubados por menores e que os suspeitos teriam entrado no coletivo, que estava lotado. No entanto, ninguém foi reconhecido pelas vítimas como autor do crime.

Segundo policiais do batalhão, não houve arrastões, mas os apreendidos são responsáveis por diversos roubos que aconteceram neste domingo na região. A Polícia Militar informou que na área do 19º BPM (Copacabana), 23 adultos foram detidos e 56 menores, apreendidos. Todos foram levados para a 12ª DP (Copacabana). Já no perímetro do 23º BPM (Leblon), 20 pessoas foram conduzidas à 14ª DP (Leblon).

A mãe de um dos menores apreendidos, que não quis se identificar, disse ao G1 que, ao chegar na 14ª DP e se inteirar do acontecido, pediu desculpas para a vítima, que ainda estava no local. Ela disse à moça que "não havia criado seu filho para que ele se tornasse um ladrão". A mãe ainda disse que, durante a conversa, um policial militar, que estava no local, a destratou e a insultou na frente das demais pessoas que estavam no local.

Menores também foram encaminhados à 12ª DP (Copacabana) para prestar esclarecimentos sobre uma baderna dentro de um ônibus da linha 583 (Cosme Velho - Leblon). O grupo teria quebrado janelas de emergência do coletivo.
Com calor e sol forte, cariocas invadiram as praias neste domingo (19) (Foto: Henrique Coelho/G1)Com calor e sol forte, cariocas invadiram as praias
(Foto: Henrique Coelho/G1)
No primeiro dia do horário de verão, o calor e o sol forte fizeram com que as praias ficassem lotadas durante a manhã e a tarde. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima na cidade chegou aos 39ºC, em Realengo, na Zona Oeste.
O policiamento na praia de Ipanema e no Arpoador foi reforçado com homens do Batalhão de Choque e soldados da PM circulando pela areia.
Delegacia do Leblon ficou lotada por causa de furtos na orla (Foto: Mariana Cardoso/ G1)Delegacia do Leblon ficou lotada por causa de furtos na orla (Foto: Mariana Cardoso/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário