terça-feira, 7 de outubro de 2014

PM-RJ diz que 77 policiais morreram de janeiro a setembro, 15 em serviço


Policial baleado no Complexo do Lins continua em estado grave.
Elias Camilo teve que passar por uma cirurgia de emergência.

Do G1 Rio
A assessoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que de janeiro até o dia 22 de setembro deste ano 77 policiais foram mortos. Do total, 15 deles estavam em serviço. Na segunda-feira (6) um agente da UPP Camarista Méier, no Complexo do Lins, no Subúrbio, foi baleado durante um confronto com traficantes. Ele continuava internado no Hospital Marcílio Dias em estado grave na manhã desta terça-feira (7).
Como mostrou o Bom Dia Rio, um grupo de policiais passou boa parte da noite posicionado em um dos acessos ao Complexo do Lins. Algumas horas antes, um policial da UPP Camarista Meier foi atingido durante uma troca de tiros com traficantes. Segundo o comando das UPPs, o soldado Elias Camilo participava de um patrulhamento de rotina em uma localidade conhecida como Gambá e foi baleado na cabeça.
Ele foi levado para o hospital Marcílio Dias, que fica bem perto do local do confronto. No início da tarde a polícia chegou a dizer que o policial tinha morrido. Mas poucas horas depois corrigiu a informação dizendo que seu estado de saúde era grave, mas estável. Elias Camilo teve que passar por uma cirurgia de emergência e está no CTI.
Depois do ataque, policiais fizeram buscas pela região para tentar localizar suspeitos. Pelas redes sociais, moradores falavam do confronto e da intensa movimentação da polícia no Complexo do Lins. Por precaução, uma escola estadual decidiu suspender as atividades à noite; pelo menos 150 alunos ficaram sem aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário