domingo, 19 de outubro de 2014

PM é baleado nas costas em Belford Roxo, no RJ


Ele foi ferido nas costas próximo a viaduto da Baixada Fluminense.
Sargento foi transferido para Hospital da PM e estado é estável.

Do G1 Rio
Um policial foi baleado na tarde deste sábado (18), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Segundo informações do comando do 39º BPM (Belford Roxo), um sargento da PM lotado no próprio batalhão sofreu uma tentativa de assalto próximo ao viaduto da Bayer e foi ferido nas costas.

Ele foi atendido inicialmente no Hospital do Joca e já foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, onde seu estado é estável. Segundo a PM, o carro do policial não foi levado pelos criminosos. O caso foi registrado na 54ª DP (Belford Roxo).
O policial foi baleado um dia após o PM Thiago Coelho, lotado na UPP do Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, ser assassinado, após um tiroteio na comunidade na noite de sexta-feira (17). Ele foi enterrado neste sábado no Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste. No mesmo confronto, outro policial também foi ferido na perna e encaminhado para o Hospital Quinta D'or, onde permanece internado. Além da Mangueira, foram registrados tiroteios também em outras três comunidades de áreas pacificadas desde a manhã de sexta.
De acordo com informações da Divisão de Homicídio da capital, as investigações estão em andamento para apurar a morte do PM Thiago Coelho da Silva. Foi realizada perícia no local e os policiais militares envolvidos na ação foram ouvidos. A delegacia aguarda a liberação médica do PM ferido para que ele preste depoimento.

Tiroteio em UPPs
O RJTV percorreu quatro comunidades nas quais houve tiroteios na sexta-feira, e o clima de medo permanece nas zonas Sul e Norte da cidade.
Na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, nenhum policial era visto nos acessos à comunidade na manhã deste sábado. Na sexta, uma intensa troca de tiros na comunidade chegou a fechar o Túnel Velho, que liga Botafogo a Copacabana. “Essa noite foi bem tumultuada, nunca tinha visto uma rajada de tiros tão violenta”, disse uma moradora.
Já no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, o tiroteio ocorreu por volta das 18h30. Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora encontraram bandidos armados na localidade conhecida como "Pau da Bandeira". Ninguém ficou ferido.
No Conjunto de Favelas do Alemão, estudantes foram obrigados a se abrigar no corredor de uma escola devido ao intenso tiroteio na manhã de sexta-feira. O teleférico também ficou parado. Às 16h30, na Nova Brasília, houve novo confronto, mas ninguém ficou ferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário