segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Pezão celebra alianças após passeio no Mercadão de Madureira, RJ


PROS e PDT declararam apoio ao candidato do PMDB no Rio de Janeiro.
No domingo, o senador eleito pelo PSB, Romário, também se uniu a Pezão.

Káthia MelloDo G1 Rio
Pezão usa chapéu em visita ao Mercadão de Madureira (Foto: Káthia Mello/G1)Pezão usa chapéu em visita ao Mercadão de
Madureira (Foto: Káthia Mello/G1)
O candidato do PMDB ao governo do Rio, Luiz Fernando Pezão, fez campanha nesta segunda-feira (13) em Madureira, no Subúrbio do Rio, e recebeu apoio do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) durante evento em hotel no Centro. O candidato participa ainda nesta segunda de encontro com o Partido Democrático Trabalhista (PDT), quando uma nova aliança será anunciada.
Em entrevista aos jornalistas, na visita a Madureira, Pezão destacou as novas alianças políticas. Segundo ele, as três adesões à sua campanha, entre domingo e segunda, reforçam propostas já apresentadas por ele. No domingo, a adesão foi do senador eleito pelo PSB, o ex-jogador Romário.
"Passei o primeiro turno inteiro pedindo isso, que dessem ideias, e o Romário veio com ideias. Só acrescentam, só somam. Setores importantes que a gente já colocou no programa de governo. Fico muito feliz de estar recebendo apoio do Pros e do PDT. Vai chegando o fim da campanha e eu ampliei a aliança com 21 partidos", disse o candidato.
Ele disse que ninguém governa sozinho. "O estado do Rio é muito diverso e você tem que ouvir muito. É um estado que é o tambor cultural do país e não tem um partido do que consegue fazer a sua maioria. Temos que governar com força grande", afirmou.
O candidato também comentou sobre o "aumento de tom" da propaganda política na televisão com ataques à religião do candidato Marcelo Crivella(PRB). Pezão negou que esteja fazendo ataques. "Eu estou mostrando o que não foi mostrado no primeiro turno. Havia cinco candidatos e eu apanhei dos quatro que falavam da minha aliança. Minha aliança é muito clara. Não sou testa de ferro de ninguém. Não sou testa de ferro de uma organização. É isso que eu represento nessa candidatura, a quem estou servindo. Eu tenho muita tranquilidade. Quando ele anda com vocês ele fala da minha aliança, que é de partidos. Não é uma aliança como a dele. Isso é que tem que ficar bem claro para a população. A gente mostrar o que está por trás da candidatura dele", concluiu.
Pezão falou sobre investimentos na mobilidade urbana no Rio após chegar a Madureira de BRT. Segundo ele, a integração entre tem, ônibus e metrô é importante para ligar a zonas Sul, Oeste , Norte e Baixada Fluminense. Ele anunciou a chegada de quatro novos trens nesta segunda e disse que até dezembro serão 150 trens novos com ar condicionado.
No Mercadão de Madureira ele caminhou e tirou fotos com eleitores. Na rádio do centro comercial ele deu uma rápida entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário