sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Pezão admite fazer pacto para reduzir carga tributária no RJ


Questões sobre impostos pautaram sabatina na Fecomércio.
Crivella não compareceu à sabatina.

Gabriel BarreiraDo G1 Rio
Pezão foi sabatinado por empresários de vários setores comerciais (Foto: Gabriel Barreira / G1)Governador candidato à reeleição, Pezão afirmou que analise com economistas meios para reduzir impostos no estado (Foto: Gabriel Barreira / G1)
O candidato ao governo do Rio pelo PMDB,  Luiz Fernando Pezão, defendeu a desburocratização do estado e considerou fazer pactos para a redução da carga tributária. Em sabatina na tarde desta sexta-feira (10) com empreendedores e comerciários na Fecomercio, ao qual o outro candidato - Marcelo Crivella, do PRB - não compareceu, o assunto se repetiu e Pezão repetiu ser pró-prosperidade. As perguntas foram elaboradas e apresentadas previamente.

Pezão usou como exemplo os comércios de bares e restaurantes e de joias, que tiveram aumento de arrecadação para o estado mesmo com a diminuição da cobrança de impostos, graças ao maior lucro dos setores.

"Estou com quatro dos melhores economistas discutindo redução da carga tributária. Pegamos dois setores e tivemos provas de que cortamos impostos e arrecadando mais".

O candidato a reeleição disse ainda que, em âmbito Federal, é importante discutir o pacto federativo para aumentar a arrecadação de Estados e municípios.

"É uma covardia. A maioria dos serviços é municipalizada. Estados e municípios pagam taxas de juros que nem agiota teria coragem de cobrar", afirmou.

Em relação a mobilidade urbana, Pezão defendeu o bilhete único como uma revolução que permitiu maior taxa de empregabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário