quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Mulher é presa após filho ter mãos e pernas queimadas, no ES


Vizinhos denunciaram a mãe da criança por maus tratos, em Itapemirim.
Criança foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar do município.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta *
Uma mulher de 30 anos foi presa na tarde desta terça-feira (21), em Itapemirim, no Litoral Sul, acusada de maus tratos. Segundo denúncia recebida pelo Conselho Tutelar do município, um dos filhos dela, um menino de dois anos, teve os pés e as pernas queimadas pela própria mãe. A mulher nega a acusação e garante que as queimaduras foram provocadas por acidente. 
A mulher está grávida do sexto filho. Uma dona de casa, que preferiu não se identificar, denunciou o caso ao Conselho Tutelar logo após ver os ferimentos no menino. “Ele estava brincando na rua, longe da casa deles, e quando vi ele estava com a perna muito queimada e não tinha sido levado ao médico. Resolvi na mesma hora fazer a denúncia ao Conselho”, contou. 
A mãe se defende das acusações e garante que as queimaduras foram causadas após um acidente doméstico no último domingo (19). “Eu estava fazendo almoço e ele estava perto de mim. Peguei a frigideira, coloquei no fogo com a gordura, mas ele puxou na hora que virei as costas. O óleo caiu na perna dele. Eu não tenho culpa”, falou a mulher. 
Ela garantiu ainda que não levou o filho ao médico, por achar que não precisava. A criança foi levada ao hospital pelo Conselho Tutelar logo após ser atendida. O médico emitiu um laudo dizendo que o quadro clínico da criança não condizia com o depoimento da mãe. 
Para o delegado responsável pelo caso, Djalma Pereira, mesmo que as queimaduras tenham sido acidentais, a mãe foi omissa em não socorrer o filho. “Não justifica uma queimadura de segundo grau e que uma mãe não tome nenhuma atitude em conduzir essa criança para ser olhada por um médico”, observou. 
O menino ferido e outros dois irmãos estão sob os cuidados do Conselho Tutelar. A mulher foi levada para o presídio feminino de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficará a disposição da Justiça. Ela vai responder pelo crime de maus tratos, agravado por lesão grave e omissão de socorro. A pena pode ser de 4 a 5 anos de prisão
* Com colaboração de Eweverton Vignolli, da TV Gazeta Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário