sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Menor apreendido com pistola no interior de Ciep, no Parque Aurora


Adolescente estaria na companhia de outros estudantes e da namorada
 Marcelo Esqueff

Adolescente estaria na companhia de outros estudantes e da namorada

Um adolescente de 17 anos foi apreendido com uma pistola calibre 380 no interior de um Ciep no Parque Aurora, em Campos. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (02/10), por volta das 16h35, e segundo os policiais militares, o menor, que não é aluno da instituição, estaria na companhia de outrosestudantes e da namorada.
Ainda de acordo com os agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT I), há mais ou menos um mês a PM já vinha recebendo informações de que os fundos do Ciep Municipalizado Arnaldo Rosa Viana estaria servindo como ponto de tráfico de drogas.
Após essas denúncias, a polícia intensificou o patrulhamento na área, que culminou na apreensão do menor, de iniciais J.P.A. Com ele os PMs encontraram a arma com 11 munições e a quantia de R$ 182.
Em incursão a residência do adolescente, na Rua Nossa Senhora do Carmo, no mesmo bairro, os militares localizaram material para embalar entorpecentes. Indagado, o rapaz confessou que a casa seria residida por ele e mais dois homens e serviria como ponto de tráfico.
De acordo com os agentes, no interior do imóvel foi encontrada ainda uma tornozeleira eletrônica que pertenceria a um desses homens. Ele seria ex-presidiário e estaria em regime semiaberto. Os suspeitos não foram localizados.
A reportagem do Site Ururau entrou em contato, por e-mail e telefone, com a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, além da Secretaria de Comunicação, mas não obteve resposta sobre medidas que deverão ser tomadas.
O menor foi encaminhado a 134ª Delegacia Legal (Centro), onde posteriormente será conduzido ao Centro de Socioeducação (Cense), em Itereré. A namorada do adolescente, que seria aluna da escola, também foi levada à DL para prestar esclarecimentos. A menina foi ouvida e liberada.
ASSALTOHá cerca de um mês a mesma instituição foi alvo de bandidos durante a madrugada do dia 1° de setembro. Na oportunidade, criminosos invadiram a escola, arrombaram pelo menos cinco salas e levaram sete monitores de LCD, seisgabinetes CPU, um retroprojetor, vários materiais esportivos e um rádio. Os materiais não foram encontrados.


Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário