quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Meninas de Guarus: TJ/RJ nega habeas corpus de um dos cinco presos


Ministério Público deflagrou operação na última sexta-feira com 20 denunciados
 Carlos Grevi

Ministério Público deflagrou operação na última sexta-feira com 20 denunciados

O processo que tramita em segredo de justiça, do caso que ficou conhecido como ‘Meninas de Guarus’ teve mais um capítulo nesta terça-feira (22/10), quando o advogado de uma das partes, ou seja, um dos cinco presos na última sexta-feira, (17/10) entrou com pedido de habeas corpus que não foi deferido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ). Com a primeira negativa os advogados podem fazer novas tentativas.
Em nota, o Ministério Público (MP/RJ) que voltou a destacar a condição de ‘segredo de justiça’ e, portanto, não há a autorização de divulgação de nomes dos envolvidos. A nota desta forma não traz informações que possam elencar de quem partiu a solicitação.
A reportagem do Site Ururau foi informada de que a desembargadora da 2ª Câmara Criminal do TJ/RJ, Rosa Helena Penna teria requerido informações junto ao juízo, neste caso, o de São João da Barra, e que não iria se manifestar por hora, somente depois de avaliar os depoimentos prestadas pelas partes no inquérito, para depois se pronunciar.
Dos seis mandados de prisão preventiva expedidos, cinco foram cumpridos na sexta-feira e um ainda não foi localizado. O Ministério Público (MPRJ) ofereceu denúncia contra 20 pessoas acusadas de envolvimento com exploração sexual infantil e outros crimes.
A denúncia, assinada por seis promotores de Justiça, foi recebida pela 3º Vara Criminal de Campos.
Publicidade


Fonte: REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário