quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Jovem suspeito de envolvimento no incêndio de UPP do Lins é apreendido


Base da UPP foi incendiada após confronto nesta quarta-feira.
Segurança foi reforçada; polícia faz operação para encontrar criminosos.

Do G1 Rio
A polícia apreendeu um adolescente suspeito de estar envolvido no incêndio de dois contêineres da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, na noite de quarta-feira (22). Antes de atear fogo na base, traficantes trocaram tiros com policiais militares. Por volta das 6h20 desta quinta-feira (23), ainda havia chamas em uma das bases queimadas. Um PM e outras duas pessoas ficaram feridas. O caso foi registrado na 25ª DP (Engenho Novo).
Foto mostra base da UPP do Lins em chamas (Foto: Reprodução/TV Globo)Foto mostra base da UPP do Lins em chamas
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Durante a madrugada, a PM fez uma operação para tentar localizar os criminosos. Como mostrou o RJTV, os principais acessos da comunidade foram ocupados pelo Batalhão de Choque (BPChq) e por homens de outras UPPs.
As Unidades de Polícia Pacificadora do Lins funcionam desde dezembro de 2013. Na manhã desta quinta-feira, os moradores saíram de casa apreensivos. “Tem que sair [de casa] com cuidado, o que se pode fazer? Ninguém toma providência né?”, disse uma moradora.
Confronto
O confronto entre PMs e suspeitos começou no fim da noite. Um policial militar foi atingido no pé durante o confronto e, durante a madrugada desta quinta, após ser levado para o Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins, ele foi liberado.
Um adolescente, de 17 anos, foi baleado na perna e passou por uma cirurgia à noite no Hospital do Andaraí, na Zona Norte. De acordo com o Ministério da Saúde, o jovem está estável, mas não tem previsão de alta. Um homem identificado como Marlon Ramos de Oliveira, de 22 anos, foi ferido no abdômen e está no Hospital Salgado Filho, no Méier, no Subúrbio.
A Polícia Civil disse que apura se os dois têm envolvimento com o crime. Eles têm passagem pela polícia por dano ao patrimônio público.
Em redes sociais, moradores alertavam sobre o tiroteio e recomendavam cuidado a quem passa pela região. De acordo com as mensagens, a troca de tiros de repetiu em várias ruas.
“Tiroteio na Rua Baronesa de Uruguaiana no Lins, confronto entre policiais e criminosos”. E ainda: “há pouco ouvi tiros vindo do Lins, na altura entre a Carolina Santos e Vilela Tavares. Cuidado!”.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.
Segurança é reforçada no Complexo do Lins após confronto (Foto: Jose Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo)Segurança é reforçada no Complexo do Lins após confronto (Foto: Jose Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário