terça-feira, 7 de outubro de 2014

IFF com vagas para vestibular e cursos técnicos para toda a região


Inscrições poderão ser realizadas até às 20h do dia 07 de novembro de 2014
 Reprodução

Inscrições poderão ser realizadas até às 20h do dia 07 de novembro de 2014

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Ingresso aos Cursos Técnicos e para o Vestibular 2015 do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense), com oferta de 3803 vagas para toda a região.
Pela primeira vez no Instituto serão oferecidos os cursos de Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Computadores (campus Bom Jesus do Itabapoana), Curso Técnico em Administração (campus Itaperuna), Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria (campus Cabo Frio), Bacharelado em Engenharia de Computação (campus Campos Centro), Bacharelado em Engenharia Elétrica (campus Campos Centro) e Licenciatura em Música (campus Campos Guarus).
Também são oferecidas vagas para os novos campi avançados Cambuci e São João da Barra e o campus Santo Antônio de Pádua, que trazem, ainda, uma nova proposta pedagógica. Essas unidades ofertarão os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio por Eixos Tecnológicos nas áreas de Recursos Naturais; Controle e Processos Industriais ou Produção Industrial; Controle e Processos Industriais, Gestão de Negócios ou Infraestrutura, respectivamente. Os alunos, ao concluírem o 1.º ano do curso, poderão optar por um eixo tecnológico e ao concluírem o 2º ano farão a opção por uma das habilitações ofertadas pelo campus.
As inscrições poderão ser realizadas até às 20h do dia 07 de novembro de 2014, no Portal de Inscrições www.inscricoes.iff.edu.br. Para o Processo Seletivo de Ingresso aos Cursos Técnicos, o valor da taxa de inscrição é de R$ 15 e para o vestibular, de R$ 50. As solicitações de isenção da taxa de inscrição poderão ser feitas até o dia 24 de outubro.
As provas serão realizadas no dia 30 de novembro de 2014, das 8h30 às 11h30, para os Cursos Técnicos, e das 14h30 às18h30, para o Vestibular. A 2ª fase do Vestibular está agendada para o dia 18 de janeiro de 2015.
O Edital de cursos técnicos nº 132/2014 trata da seleção para ingresso aos cursos técnicos de nível médio para o 1º e o 2º semestres letivos de 2015, nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé e Quissamã.
São oferecidas 2.880 vagas. Além dos novos cursos, há oferta para diversos outros, tais como, Agropecuária, Informática, Meio Ambiente, Hospedagem, Petróleo e Gás, Eletromecânica, Eventos, Eletrotécnica, Mecânica, Automação Industrial, Telecomunicações e Segurança do Trabalho. Pela primeira vez, será oferecido o curso técnico em Mecânica, no campus Itaperuna; em Química, no campus Bom Jesus do Itabapoana; e em Meio Ambiente, no campus Macaé.
Para ingresso aos Cursos Técnicos nos novos campi, os candidatos deverão estar atentos ao Edital nº 135/2014. São oferecidas 70 vagas em Cambuci, 120 em São João da Barra e 80 em Santo Antônio de Pádua. 
Publicidade


Fonte: REDAÇÃO / ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário