quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Hospital Dório Silva, no ES, suspende internações no setor de pediatria


Novas internações estão suspensas por tempo indeterminado. 
Segundo subsecretário, falta de médicos provocou o fechamento de leitos.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta *
O Hospital Dório Silva, na Serra, na Grande Vitória, suspendeu, por tempo indeterminado, a realização de novas internações no setor de pediatria. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o problema é a falta de médicos com essa especialização no mercado. De acordo com o subsecretário de gestão hospitalar, Fábio Benezath, o hospital vai tentar fazer contratações temporárias para que o atendimento seja retomado o mais rápido possível.
O subsecretário explicou que não há médicos suficientes para fechar a equipe de pediatras, para prestar atendimento na unidade.
“Seriam necessários 12 médicos, porém hoje nós temos sete profissionais no Dório Silva. Houve dois pedidos de exoneração e dois de aposentadoria, que foram deferidos. Nós contávamos com a apresentação dos médicos concursados, mas dos 25 pediatras, somente 12 se apresentaram. Estamos tentando viabilizar uma nova chamada do concurso com os outros profissionais, mas também tentar contratação temporária para que a gente possa, o mais rápido possível, reabrir os leitos”, disse.
* Com colaboração de César Fernandes, da TV Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário