sábado, 25 de outubro de 2014

Homens são detidos por passageiros após tentativa de assalto em Vitória


Dupla tentou assaltar mulher em Jardim da Penha. 
Criminosos tentavam fugir em ônibus no momento da abordagem.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta *
Criminosos foram detidos por passageiros, no Espírito Santo (Foto: Internauta/ VC no G1)Criminosos foram detidos por passageiros, no Espírito Santo (Foto: Internauta/ VC no G1)
Dois suspeitos foram detidos por passageiros de um ônibus após tentarem assaltar uma mulher na noite da sexta-feira (24), no bairro Jardim da Penha, em Vitória. Segundo a polícia, os dois suspeitos, um de 20 e outro de 24 anos, já eram foragidos e foram encaminhados a um presídio da Grande Vitória.
A vítima, uma servidora pública de 43 anos que não quis se identificar, contou que estava saindo de casa quando foi abordada pelos assaltantes. Segundo ela, os dois rapazes, que estavam bem vestidos, já se aproximaram pedindo o celular e a carteira dela. Porém, a vítima reagiu ao assalto e arremessou os objetos para longe.
“Eu joguei meu celular e minha carteira para dentro do prédio. Eles simularam estar armados e perguntaram se eu não tinha medo de morrer. Eu comecei a gritar por socorro”, contou. Ainda segundo a vítima, logo após a abordagem, os criminosos correram e entraram em um ônibus seletivo da linha 290, que estava parado em um ponto de ônibus.
A servidora ainda contou que a irmã dela, uma dona de casa de 37 anos que havia presenciado o assalto, correu atrás dos suspeitos e os deteve dentro do veículo. “Ela entrou no ônibus e segurou os dois. Um deles ainda tentou sair, fingindo ser passageiro, mas as pessoas o detiveram. Minha irmã é uma onça!”, disse.
A polícia foi acionada e prendeu os jovens ainda no veículo. Segundo o soldado Henrique, da 4ª Companhia do 1º Batalhão, os rapazes estavam tentando fugir quando a polícia chegou. Ainda de acordo com a polícia, nenhuma arma foi encontrada com os jovens.
* Com colaboração de Iara Diniz, do Jornal A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário