terça-feira, 7 de outubro de 2014

Garotinho anuncia que receberá Crivella em sua casa, nesta terça-feira


Apoio ao candidato do PRB no segundo turno das eleições do Rio deve ser oficializada
 Carlos Grevi

Apoio ao candidato do PRB no segundo turno das eleições do Rio deve ser oficializada

O esperado apoio de Garotinho a Marcelo Crivella já tem data e hora para ser firmado. Garotinho postou em seu blog na tarde desta segunda-feira (06/10) que receberá em sua residência, em Campos, no bairro da Lapa, o candidato do PRB na manhã desta terça-feira, às 10h, e logo depois concederá uma entrevista coletiva.
A disputa para o segundo turno já começou. Nesta segunda-feira (06/10), Marcelo Crivella almoçou no centro do Rio de Janeiro, com Washington Quaquá, presidente do diretório regional do PT e prefeito de Maricá.
Crivella, logo após a totalização dos votos e a confirmação de ir para o segundo turno, confirmou que conversaria com Garotinho, representantes do PSOL e Lindbergh Farias.
Já Luiz Fernando Pezão que teve o apoio de 17 partidos no primeiro turno, também se mostrou disposto a buscar novas alianças, e chegou a declarar que procuraria Lindbergh e o PT, que esteve no governo Cabral até o início deste ano. Ao jornal O Dia, na tarde desta segunda-feira, Pezão sem revelar mais detalhes, disse que acertou um novo acordo e que será uma grande surpresa. “Na hora certa eu vou revelar”.
Pezão que já havia declarado no domingo a busca pelo entendimento com o PT, procurou nesta segunda o senador Lindbergh Farias, mas não demonstrou otimismo ao declarar que a tendência do candidato do PT é apoiar o senador Marcelo Crivella (PRB). O candidato do PMDB ligou para alguns deputados eleitos.
Outro procurado já nesta segunda-feira por Pezão foi o senador eleito Romário (PSB). Desse encontro nenhum anúncio, passando a ser, portanto, apontado como a 'grande surpresa' a ser anunciada. Já sobre o apoio de Garotinho a Crivella, Pezão disse: “Já esperava. É natural. Os dois demonstraram perfis parecidos em suas campanhas”.
CONTAS E NOVAS ALIANÇAS
Pezão (PMDB) venceu o primeiro turno com 40,75% dos votos válidos e Crivella, chegou na segunda colocação com 20,26%, apenas 0,5% do ex-governador Anthony Garotinho (PR), que ficou em terceiro, com 19,73%. Ao todo foram 42.654 votos de diferença. 
Se somados os votos de Marcelo Crivella e Garotinho chega-se a conta de 3.195.676, ou seja, 46.837 votos a menos que os obtidos por Pezão. Mesmo que Garotinho anunciando apoio e transferindo para o candidato do PRB, toda sua votação, ainda assim terão que buscar novos eleitores.
No Rio de Janeiro 20,11% do eleitorado, ou seja, 2.440.581, quase 2,5 milhões de eleitores, não foram votar. Ainda em branco foram 6,12% (592.999) e nulos 11,44% (1.108.651). Assim, foram 4.142.231 eleitores, mais de 4 milhões, o que corresponde a cerca de 30%, que não votaram em ninguém.
Publicidade


Fonte: REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário