segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Forte chuva alaga bairros da Grande Vitória


Moradores contaram que há vários pontos intransitáveis. 
Incaper emitiu 'estado de atenção' sobre a forte chuva, na sexta-feira.

Do G1 ES
Uma forte chuva atingiu a região da Grande Vitória na tarde deste domingo (26). De acordo com moradores, muitos bairros estão alagados. Nesta sexta-feira (24), o Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu 'estado de atenção' sobre a forte chuvaque atingiria o estado e informou, na tarde deste domingo, que a intensidade da chuva está dentro do esperado. Segundo o órgão, o tempo instável deve permanecer até a próxima terça-feira (28).
Conforme relatos de moradores, há pontos de alagamento em Vitória nos bairros Bento Ferreira, Jucutuquara, Maruípe e Jardim Camburi. As Avenidas Vitória, Beira-Mar e César Hilal estão alagadas, assim como a Avenida Norte-Sul, na Serra. No bairro Itararé, pessoas que residem no local contaram que recentemente foi implantada uma nova galeria, mas que com a chuva, os bueiros não conseguiram escoar a água e o asfalto subiu.
Avenida fica alagada após forte chuva em Vitória (Foto: Rhayan Lemes/ A Gazeta)Avenida fica alagada após forte chuva em Vitória
(Foto: Rhayan Lemes/ A Gazeta)
Um morador contou que uma parte do teto do Shopping Vila Velha desabou, próximo a uma das entradas. Ninguém ficou ferido. O estabelecimento informou que a chuva comprometeu ajustes que estavam sendo feitos no teto, mas não houve consequências maiores. A área está isolada para reparos e será liberada o mais rápido possível.
Ainda em Vila Velha, o Centro da cidade, os bairros Itapoã e Itaparica, além da Avenida Carlos Lindenberg também têm pontos de alagamento.
Em Cariacica, os bairros Campo Grande, São Geraldo, Itacibá e Bela Aurora também estão alagados. Já na Serra, há registros de áreas completamente alagadas em Carapina e em Laranjeiras.
Na BR-262, entre os municípios de Viana e Domingos Martins, um motorista relatou que há chuva intensa e muita neblina. "Vimos dois carros que rodaram na pista", contou a dona de casa Oscalina Piveta Uliana.
Previsão
O Incaper emitiu 'estado de atenção' devido a possibilidade de chuvas fortes entre domingo (26) e terça-feira (28), em várias regiões do Espírito Santo. A pevisão foi de pancadas de chuva com intensidades entre moderada e forte, além de rajadas de vento e raios. As áreas com a maior probabilidade são o Sul-Caparaó, Grande Vitória, Leste Serrano, Noroeste e oeste da região Norte.
De acordo com o meteorologista do Incaper, Bruce Pontes, um canal de umidade deve atuar sobre o estado provocando as chuvas, mais intensas à tarde e no decorrer da noite. Mas a chance de granizo é remota, segundo o profissional.
O 'estado de atenção' também segue para praticamente todo o estado durante a próxima segunda-feira (27). O motivo é a possibilidade de chuvas volumosas em diversos pontos. A chance só é menor na região da divisa com o Rio de Janeiro, no extremo Sul.
A partir da terça-feira (28), as condições meteorológicas favoráveis à queda de água continuam sendo mantidas, e o Incaper emitiu 'estado de observação'. Entretanto, ela deve continuar volumosa apenas em alguns pontos da região Noroeste e do Norte.
Carro fica ilhado em Laranjeiras, na Serra (Foto: Cintia Bento/ A Gazeta)Carro fica ilhado em Laranjeiras, na Serra (Foto: Internauta)
Rua fica alagada durante chuva intensa em Vitória (Foto: Rita Bridi/ A Gazeta)Rua fica alagada durante chuva intensa em Vitória (Foto: Rita Bridi/ A Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário