quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Fluzão marca no fim, vence Santos na Vila e continua na luta pelo G4


 Edson marcou para o Tricolor no fim da partida e garantiu importante triunfo fora de casa
 Reprodução

Edson marcou para o Tricolor no fim da partida e garantiu importante triunfo fora de casa

Nem Santos nem Fluminense fizeram muito esforço para tirar o zero do placar, mas o Fluminense soube aproveitar uma das poucas chances que teve na Vila Belmiro. Apático, o Peixe não pode falar em "castigo", mas a derrota veio com requintes de crueldade. Aos 45 minutos do segundo tempo, Chiquinho cruzou para Edson marcar o gol que coloca o Tricolor mais perto do G4 e mantém o Peixe distante da zona de classificação para a Libertadores.
Os cariocas chegaram a 48 pontos e ficaram a três do Atlético-MG, último do G4, com 51 pontos. Já o Alvinegro estacionou nos 45, caiu para o oitavo lugar e cada vez mais tem na Copa do Brasil as suas esperanças de terminar bem o ano.
O Peixe sentiu demais a ausência de Lucas Lima, principal - e único - armador do time. Robinho até se saiu bem no primeiro tempo jogando como meia, mas não conseguiu dar conta do recado. Foi prejudicado também pela péssima noite vivida pelos atacantes santistas. Gabriel e Rildo desperdiçaram chances claras no primeiro tempo e sumiram na etapa final. Depois, Leandro Damião entrou, Enderson tentou povoar mais o meio, mas não teve resultado.
Já do lado tricolor, os decisivos Fred e Cícero também fizeram falta, mas a equipe de Cristóvão Borges soube jogar com inteligência. Cadenciou a partida, arriscou contra-ataques e, quando tudo indicava que o 0 a 0 persistiria, Edson, um dos melhores do Flu em campo, decidiu.
Na próxima rodada, sábado, o Santos encara a Chapeconese, fora de casa, às 18h30. Já o Fluminense tem pela frente o Atlético-PR, às 16h20, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 x 1 FLUMINENSE
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa) e Carlos Berkenbrock (ambos de SC)
SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alan Santos, Arouca e Robinho; Geuvânio (Patito, 33'/1ºT), Rildo (Souza, 31'/2ºT) e Gabriel (Leandro Damião, 19'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jean, Marlon, Guilherme Mattis e Chiquinho; Valencia, Edson, Wágner (Carlinho, 36'/2ºT) e Conca; Rafael Sobis (Kenedy, 36'/2ºT) e Walter. Técnico: Cristovão Borges. 
Cartões amarelos: Rildo e Mena (SAN) e Mattis (FLU)
Gol: Edson, 45'/2ºT (1-0)
Publicidade


Fonte: REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário