domingo, 19 de outubro de 2014

Fluminense vira sobre o Criciúma e se mantém na briga pelo G4


Após sair atrás no placar, Tricolor marca quatro vezes, vence e volta a brigar pela vaga na Libertadores
 Reprodução

Após sair atrás no placar, Tricolor marca quatro vezes, vence e volta a brigar pela vaga na Libertadores

O Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Após três rodadas sem vitória, o Tricolor derrotou de virada o Criciúma no Maracanã por 4 a 2. Wágner, duas vezes, Conca e Fred marcaram para o Flu. Já Ronaldo Alves e Lucca foram os autores do gols do Tigre.
Com o reencontro com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras se mantém vivo na briga pelo G4. Agora, o Fluminense soma 45 pontos e agora está a dois de distância do Atlético-MG, quarto colocado com 47. Já o Criciúma permanece na 18ª posição com 30 pontos, no Z4.
Na próxima rodada, o Fluminense vai a Santos encarar o Peixe. A partida, válida pela 30ª rodada, está marcada para a próxima quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro. Já o Criciúma enfrenta o Atlético-PR, também na quarta-feira, no estádio Heriberto Hülse, às 19h30.
GOLS SÓ NO FIM DA PRIMEIRA ETAPA
O primeiro tempo no Maracanã teve um início sonolento mas um final emocionante, com participação polêmica da arbitragem. A primeira momento de emoção só foi acontecer aos 26 minutos. Fred, em posição irregular, completou cruzamento da esquerda de
Chiquinho para o fundo das redes, mas a posição de impedimento já havia sido marcada corretamente.
Aos 32, foi a vez do Criciúma ter seu gol anulado, mas de maneira mais polêmica. Após cobrança de escanteio, Rodrigo Souza cabeceou para o gol mas o juíz Marcelo Aparecido de Souza marcou falta do volante, anulando o gol do Tigre. Mas aos 43, de novo na bola aérea, o Criciúma abriu o placar. Ronaldo Alves desviou cobrança de falta de Lucca e fez 1 a 0.
Porém, a equipe catarinense não conseguiu manter a vantagem por muito tempo. Apenas três minutos depois, Ronaldo Alves desviou mas não conseguiu afastar o cruzamento de Walter pela direita. O goleiro Bruno falhou e Wagner apareceu quase em cima da linha para empurrar a bola para o fundo das redes.
VIRADA RÁPIDA DO TRICOLOR
Diferente da primeira etapa, os gols não demoraram a sair na volta do intervalo. O Fluminense conseguiu a virada logos aos cinco minutos. O estreante Guilherme Mattis, do campo de defesa do Flu, lançou Walter. O atacante tocou de cabeça para Fred, que só ajeitou a bola para Wágner chutar forte e fazer seu segundo gol no jogo.
Aos 10, foi a vez de Conca deixar sua marcar e aumentar a vantagem do Tricolor. Na sobra da zaga, Walter finalizou de primeira e o goleiro Bruno falhou. O meia argentino aproveitou e fez 3 a 1 para o Fluminense. Mas ao 25, quando o Flu já trocava passes e esperava o tempo passar o Criciúma voltou a esquentar o jogo.
Lucca foi lançado por João Vitor na esquerda e invadiu a área do Fluminense. O atacante deu belo drible no marcador e chutou com força, sem chances para Diego Cavalieri. Mas a noite realmente era do Fluminense. Aos 38, Rodrigo Souza agarrou Fred dentro da área e o pênalti foi marcado. Além disso, o volante recebeu o cartão vermelho. Na cobrança, Fred mostrou a categoria habitual, deslocou o goleiro e deu números finais à partida: 4 a 2.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 4 X 2 CRICIÚMA
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Anderson José de Moraes (SP)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Marlon, Guilherme Mattis e Chiquinho (Rafinha, 32'/2ºT); Edson, Jean, Wágner (Carlinhos, 24'/2ºT) e Conca; Walter (Biro Biro, 41'/2ºT) e Fred. Técnico: Cristovão Borges.
CRICIÚMA: Bruno; Eduardo, Joílson, Ronaldo Alves e Giovanni; Rodrigo Souza, Serginho e João Vitor; Lucca (Rafael Costa, 40'/2ºT), Souza (Zé Carlos, 21'/2ºT) e Bruno Lopes (Gustavo, 9'/2ºT). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Renda/Público: R$ 310.005,00 / 11.241 pagantes 
Cartões amarelos: João Vitor (CRI), Joílson (CRI), Serginho (CRI), Bruno (FLU), Fred (FLU), Zé Carlos(CRI), Conca (FLU).
Cartões vermelhos: Rodrigo Souza (CRI).
Gols: Ronaldo Alves 0-1 (43'/2ºT), Wágner 1-1 (46'/2ºT), Wágner 2-1 (5'/2ºT), Conca 3-1 (10'/2ºT), Lucca 3-2 (23'/2ºT) e Fred 4-2 (39'/2ºT).
Publicidade

Postado por: GRANGER

Fonte: REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário