sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Fim de semana será de calor de quase 40°C no Rio, diz Inmet


Segundo o Climatempo, temperatura pode ter recorde de 42°C.
Quase todas as praias da Zona Sul e da Barra estão próprias; confira.

Do G1 Rio
Em Ipanema, banhistas aproveitam o dia de sol (Foto: Fernanda Rouvenat/G1)Orla do Arpoador ao Leblon está própria para o banho (Foto: Fernanda Rouvenat/G1)
O fim de semana no Rio de Janeiro será de muito sol e calor. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão de chuva e a temperatura pode chegar a 39ºC na capital no sábado (18) e no domingo (19). Já na segunda-feira (20), o tempo pode mudar e a previsão é de que não passe de 20ºC. Nesta sexta (17), os termômetros chegaram a 35,6°C, em Santa Cruz, na Zona Oeste.
Segundo os meteorologistas do Climatempo, a temperatura pode ser ainda maior e bater novo recorde, de 42°C, no domingo. Na segunda-feira, o Rio teve o dia mais quente do ano, com 41,6°C registrado na Zona Oeste, de acordo com o Inmet.
Ainda segundo o instituto de metereologia, os demais estados que integram o sudeste brasileiro também podem alcançar um novo recorde na temperatura neste fim de semana.
Praias próprias
De acordo com o boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (17) pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), 15 praias estão próprias para o banho na Barra da Tijuca e Zona Sul do Rio.
Estão impróprias as praias do Pepino, São Conrado, Botafogo e Urca. Na Ilha do Governador, todas as praias estão impróprias.

Estão liberadas as praias de Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Vidigal, Joatinga, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Flamengo. Em Paquetá, as praias da Imbuca, Ribeira, Tamoios, Catimbau, Moreninha e J. Bonifácio estão próprias para o banho. Os banhistas devem evitar as praias Grossa e P. Castagneto.

Na Barra da Tijuca, estão liberados os pontos em frente à Avenida Ayrton Senna e ao Riviera Country Club. A praia está imprópria nos pontos em frente ao 2º GBM (Bombeiros) e no Quebra-Mar, em frente à Rua Sargento João de Faria.
Em Paquetá, as praias da Imbuca, Ribeira, Tamoios, Catimbau, Moreninha e J. Bonifácio estão próprias para o banho. Os banhistas devem evitar as praias Grossa e P. Castagneto.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário