segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Filha põe fogo em casa e mãe de 64 anos tem corpo queimado, no ES


De acordo com vizinhos, uma botija de gás foi utilizada para iniciar incêndio.
Atitude veio depois de notificação que ameaçava tirar a mãe da casa.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta *
Parte dos objetos de dentro da casa foram atingidos pelas chamas (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Parte dos objetos da casa foram atingidos pelas
chamas (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Uma mulher de 45 anos incendiou a própria casa no fim da manhã desta segunda-feira (13). O caso aconteceu em uma chácara no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha, na Grande Vitória. Segundo testemunhas, a mulher teria se trancado em casa junto com a mãe, de 64 anos, e utilizado um botija de gás para colocar fogo na residência. As duas ficaram feridas, foram socorridas e levadas para o Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), filha está em estado gravíssimo e mãe em estado grave.
O motorista Marcos Antônio Alves foi uma das pessoas que ajudou a resgatar as vítimas. "A gente chegou e a moça já tinha atirado álcool no corpo. Colocou uma botija de gás no quarto ao lado da mãe e tocou fogo. Na hora que a gente chegou, a situação estava agravando. Eu estourei a porta dos fundos que era a única opção que a gente tinha", explicou.
Briga de família
De acordo com vizinhos, a chácara onde mãe e filha vivem é motivo de briga entre a família. Ainda de acordo com eles, a filha possui problemas psicológicos e tomou a atitude depois que assistentes sociais da prefeitura estiveram no local e notificaram a mulher de que iriam levar a mãe dela.
"Eles vieram e disseram que iam levar a mãe dela embora. Aí eles saíram de casa e ela fechou toda a casa. Quando eles voltaram, chamaram pelo nome dela, e daqui a gente ouviu um estouro. Foi o momento em que ela tocou fogo no bujão (de gás). Foi a hora que a assistente começou a gritar", disse o mestre de obras Josael Silva, que trabalha há 30 dias em uma casa vizinha. Ele ainda contou que ouviu a mulher dizer que não conseguiria viver sem a mãe.
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Vila Velha informou que essa família vem sendo acompanhada por assistentes sociais devido a um processo que segue em segredo de Justiça.
* Com colaboração de Leandro Tedesco, da TV Gazeta
  •  
Casa queimada fica em uma chácara em Terra Vermelha, Vila Velha (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Casa queimada fica em uma chácara em Terra Vermelha, Vila Velha (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário