quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Eleições no Noroeste Fluminense com reforço no policiamento


Cerca de 500 policiais atuando no combate à propaganda irregular
 Carlos Grevi

Cerca de 500 policiais atuando no combate à propaganda irregular

O comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Pádua, tenente-coronel Sylvio Guerra, anunciou nesta quinta-feira (02/10), o reforço no policiamento nos locais de votação e nas zonas eleitorais nos seis municípios abrangidos pela Unidade: Santo Antônio de Pádua, Miracema, Aperibé, Itaocara, Cambuci e São Sebastião do Alto.
Sylvio esclarece que a atuação da Polícia Militar estará voltada ao policiamento ostensivo extraordinário, especificamente, direcionado às eleições 2014, 
com
 um número de 500 policiais militares atuante nas ruas no dia da eleição.
Os policiais militares irão atuar no combate à propaganda irregular, como apreensão de materiais com propagandas proibidas e até mesmo efetuando prisões de quem estiver cometendo crimes eleitorais, principalmente, a boca de urna.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nenhuma propaganda eleitoral é permitida no dia das eleições. Somente é autorizada a manifestação individual e silenciosa do eleitor.
É considerado crime a boca de urna e oferecimento de qualquer tipo de vantagem, seja em dinheiro ou até mesmo em forma de alguma promessa de cargo.
"Também é proibido usar qualquer tipo de alto falante e amplificador de som. É totalmente proibida a realização de comícios e carreatas".


Publicidade


Fonte: URURAU / ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário