terça-feira, 7 de outubro de 2014

Dupla é presa com cerca de duas toneladas de maconha no Sul do RJ


Droga estava escondida em caminhão em meio a carga de biscoitos.
Além do motorista, receptador foi identificado, localizado e preso também.

Do G1 Rio
Cerca de duas toneladas de maconha foram apreendidas na tarde desta terça-feira (7) em Piraí, no Sul Fluminense. A droga foi encontrada por policiais federais escondida em um caminhão que passou por uma blitz de rotina. O motorista que a transportava e o homem que receberia a encomenda foram presos em flagrante.

De acordo com o delegado Carlos Eduardo Thomé,  chefe do Núcleo de Operações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, um cão farejador da PF identificou que havia droga no caminhão. As barras de maconha estavam escondidas sob uma carga de biscoitos.

O condutor teria entrado em contradição ao prestar esclarecimentos aos policiais. Durante a prisão, o homem que, segundo a PF, iria receber a droga telefonou para o motorista. Os agentes da PF simularam a entrega e marcaram o ponto de encontro em Queimados, na Baixada Fluminense. Lá, o receptador foi preso.

Ainda segundo o delegado, o motorista disse que a droga saiu de Foz do Iguaçu. A polícia agora trabalha para descobrir se o material seguiria para alguma facção criminosa do Rio. A droga foi encaminhada para a sede da Policia Federal, na Praça Mauá, Centro do Rio, onde ficará à espera de autorização judicial para ser incinerada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário