quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Documento de Repúdio à decisão da Azul


Hirano Azul 2Hirano  Azul 1O líder do Governo na Câmara, Doutor Paulo Hirano, reuniu representantes da sociedade civil organizada, nesta quarta-feira (15), para propor movimento contrário a uma ação da Companhia Azul Linhas Aéreas. O objetivo é anular a decisão da companhia de transferir os voos das cidades de Campos e Macaé do Aeroporto Santos Dumont para o Galeão.
Na reunião, que aconteceu na sala da presidência da Câmara, ficou decidido que, nesta quinta-feira (16), às 10h, será elaborado um documento para a Azul, relatando o repúdio contra a medida; e à Agência Nacional de Avião Civil (ANAC), pedindo intervenção para impedir que a ação seja concretizada. A assinatura do documento vai acontecer na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Campos).
- Esta medida arbitrária, do deslocamento dos pousos e decolagens das aeronaves das linhas Campos-RJ e Macaé-RJ, vai causar um transtorno imenso aos trabalhadores de modo geral, pelo fato de que o trânsito do Rio de Janeiro passa por grandes dificuldades, e isso inviabiliza os compromissos de muita gente, pois vai aumentar a distância, tempo e os gastos do percurso até seus destinos – explicou o líder.
Segundo Doutor Paulo, a intenção é revogar a autorização concedida à Azul. “Campos é a cidade do país com um dos maiores índices de desenvolvimento e isso demanda uma agilidade do transporte cada vez maior, principalmente para suprir a demanda das empresas que se instalam em nossa cidade”, destacou.
Outras ponderações foram feitas, como a crítica ao monopólio da companhia no trecho em questão, o que, na opinião do vereador, contribui para que essas decisões unilaterais e arbitrárias sejam tomadas. O exorbitante preço das passagens também foi questionado. “Também estamos buscando contato com outras cidades da região, principalmente Macaé e São João da Barra, que, da mesma forma, serão prejudicadas com essa medida”, afirmou.
PARTICIPAÇÕES – Participaram da reunião convocada pelo líder do Governo, o presidente da Câmara, Edson Batista; a secretária municipal de Defesa do Consumidor, Rosangela Tavares; presidente da OAB-Campos, Carlos Fernando Monteiro; presidente da Sociedade Beneficente Portuguesa de Campos, Benedito Marques; representante da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Thieres Rodrigues; do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino, João Manoel Rangel; do Lions Clube de Campos, Aloísio Gomes de Souza; da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Norival Lima; do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes, Expedito Coleto Machado; e da Procuradoria Geral do Município, Bruno Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário