sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Demora para desligar energia


Após cerca de quatro horas aguardando a concessionária de energia Ampla desligar um cabo de alta tensão, no Parque Tamandaré, em Campos, durante uma ocorrência realizada na última terça-feira (21), o 5º Grupamento de Bombeiro Militar teria registrado ocorrência na 134ª DP. A assessoria da Polícia Civil, no entanto, não localizou o registro. “Até o momento não foi localizado nenhum registro com essas características na 134ª DP (Campos)”.
Já em nota enviada na tarde de quarta-feira (22), a assessoria dos bombeiros informou que depois de uma solicitação de princípio de incêndio em cabos de energia, em via pública, a guarnição foi até o local e constatou chamas nos cabos de energia em um poste. “O procedimento para este tipo de evento é que seja interrompido o fornecimento de energia nessa rede para que as chamas sejam controladas. O oficial comandante do socorro fez solicitação para que uma equipe da concessionária de energia na cidade de Campos (Ampla) fosse até o local para efetuar a interrupção na rede. Somente pouco mais de quatro horas a equipe da Ampla chegou até o local para efetuar o procedimento”, disse a nota da corporação.
Ainda de acordo com a nota, a demora foi registrada pelo oficial comandante do socorro na 134ª Delegacia de Polícia (Centro). “O Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro preza pelo bom atendimento de todas as solicitações de socorro oriundas da sociedade. Em todos os eventos a agilidade na atuação faz com que vidas e bens sejam preservados”, concluiu a assessoria da corporação.
A concessionária se pronunciou por meio de nota: “A Ampla informa que uma equipe foi encaminhada ao local assim que acionada, ontem (terça-feira, 21), por volta de 14h55, e realizou a substituição do fio que liga a rede elétrica ao medidor do cliente, que havia sido danificado após a forte chuva que afetou a cidade. A distribuidora acrescenta que não houve registro de ocorrência”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário