quinta-feira, 16 de outubro de 2014

BR Offshore anuncia cronograma para obra no Farol/Barra do Furado


Presidente da holding procedimentos da implantação de Estaleiro e Terminal de Serviços
 Divulgação / Thiago Macedo

Presidente da holding procedimentos da implantação de Estaleiro e Terminal de Serviços

Dois grupos empresariais de porte do setor naval e portuário estão com procedimentos avançados para fincar âncoras na região do Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado. Depois de lançada a pedra fundamental para as obras do Grupo Cassinú Shipyard que construirá estaleiro e marina, nesta quarta-feira (15/10) o presidente da holding BR Offshore Empreendimentos e Participações, Ricardo Viana, anunciou em Campos o cronograma dos procedimentos do seu grupo para implantação do Estaleiro de Reparos Naval para embarcações do setor Offshore, e também do Terminal de Serviços de Logística, que será uma grande Base de Apoio Logístico Offshore do Sudeste. Os empreendimentos da BR Offshore vão gerar 600 empregos na construção e 800 após iniciar a operação.
As atualizações das informações sobre os procedimentos da holding BR Offshore foram apresentadas nesta quinta pelo investidor Ricardo Viana ao secretário de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica, Marcelo Neves, e ao subsecretário da pasta, José Alair Almeida. Ricardo Viana informou que já contratou construtora especializada em projetos de plantas da indústria naval e portuária e que até o final deste ano pretende iniciar as obras para construção de dois empreendimentos, um do setor naval e outro do setor portuário, importantes para alavancar a formação de um polo de serviços navais para o setor offshore e serviços portuários.
“Estamos aguardando a emissão da Licença de Instalação pelo Inea, e até o final do ano estaremos providenciando o registro do Terminal de Uso Privativo na Antaq (Agência Nacional de Transporte Aquaviário). Pretendemos iniciar as obras neste final deste ano e iniciar as operações no primeiro semestre de 2016”, informou Ricardo Viana.
Após a reunião, o secretário Marcelo Neves avaliou as informações “como bastante positiva”. “Além de vir a Campos atualizar informações da holding sobre os procedimentos para implantação da Base Portuária para Apoio Às atividades Offshore e do Centro de Manutenção para embarcações, o Ricardo Viana ratificou seu compromisso, assinado com a Prefeita Rosinha durante a Rio Oil & Gas no sentido de formar parceria para implantar no Complexo Logístico e Industrial, a Escola Técnica para a formação profissional para atender as demandas das empresas do setor naval e portuário”, Destacou o secretário.
Indagado sobre a geração de empregos, o empresário informou a projeção dos números de vagas.
“Já contratamos a W. Torre Engenharia, e conforme avaliação da construtora, vão ser empregados até 600 trabalhadores na fase da construção do Estaleiro de Reparo Naval para embarcações do setor offshore e para a construção do Terminal de Serviços de Logística, que será a Base de Apoio Offshore, que de acordo com o cronograma da BR Offshore, as operações serão iniciadas no primeiro semestre de 2016”, detalhou Ricardo Viana, que já adquiriu área total de 611 mil metros quadrados. O Estaleiro, denominado Centro de Manutenção de Embarcações (navios, rebocadores, chalanas, etc) vão ocupar área de 121 mil m2 e o Terminal de Serviços de Logística, denominado de Base de Apoio Offshore, vai ocupar área de 490 mil m2”, concluiu Ricardo Viana.
Publicidade


Fonte: REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário