domingo, 26 de outubro de 2014

Botafogo vence o Flamengo: 2 a 1


Botafogo x FlamengoA quase três mil quilômetros do Rio, o Botafogo descobriu seu oásis na luta para se manter na Série A. Depois de derrotar o Corinthians na Arena Amazônia, o alvinegro bateu o Flamengo por 2 a 1, na noite deste sábado em seu segundo jogo em Manaus. Com o resultado, o time não saiu da zona de rebaixamento, mas subiu na tabela. Com 33 pontos, está em 17º lugar, a um ponto do Vitória, primeiro time fora da degola.
De acordo com as contas dos matemáticos, nos próximos sete jogos o Botafogo precisa somar 13 pontos (aproveitamento de 61%) para fugir do rebaixamento.
O resultado não mudou tanto a vida do Flamengo. O time continua com 40 pontos, está em 11º lugar e tem chances reduzidas de cair para a Série B.
No estádio lotado, os mais de 40 mil torcedores presentes não se importaram tanto com o nível do futebol dentro de campo. A festa valia para matar as saudades. Sobretudo do rubro-negro, que não jogava há oito anos na cidade.
Porém, mereciam um clássico de melhor qualidade. O Botafogo mostrava o nervosismo dos últimos jogos, de quem precisa vencer a qualquer custo, e errava passes fáceis. O Flamengo dava sinais claros de falta de entrosamento de uma equipe que nunca jogou junta. O preço da decisão da comissão técnica de poupar sete jogadores titulares por causa das semifinais da Copa do Brasil.
Neste cenário, viu-se um início de jogo faltoso, sobretudo no meio-campo, e com pouquíssimas jogadas de ataque, que levassem risco aos goleiros.
Pela necessidade da vitória, o Botafogo buscou mais o gol. Aos 25, Carlos Alberto deu sinais de seu talento, impôs velocidade pelo meio, limpou a jogada e arriscou de longe. Paulo Victor espalmou.
A insistência deu certo. Aos 35, numa das raras jogadas trabalhadas, Wallyson tabelou com Bolatti, que tocou rápido para Rogério finalizar de primeira.
Jefferson salva no fim
Vanderlei Luxemburgo não ficou satisfeito com o time e mudou no intervalo. Eduardo da Silva entrou no lugar de Luiz Antônio; e Élton substituiu Nixon.
Com o placar favorável, o Botafogo recuou e a iniciativa passou a ser do Flamengo, que foi ao ataque. Vanderlei tirou Mugni e colocou Igor Sartori, mais um atacante.
Mesmo com mais posse de bola, o Flamengo não ameaçou. O Botafogo agradeceu pelo erro do zagueiro Marcelo,que deu a bola de presente para Bollati, que viu Wallyson livre. O atacante teve tempo de ajeitar e colocar no ângulo de Paulo Victor.
Quando o jogo parecia resolvido, Anderson Pico apareceu. Aos 29 minutos, o lateral passou por dois, tabelou com Élton, e mandou uma bomba na trave de Jéfferson. No rebote, Eduardo da Silva só escorou para o gol.
O Flamengo tentou, mas a disposição do alvinegro e Jéfferson, que aos 48 salvou chute de Élton, prevaleceram. Tudo para se manter na elite do futebol brasileiro.
BOTAFOGO 2 X 1 FLAMENGO
Local: Arena da Amazônia, Manaus (AM)
Data-Hora: 25/10/2014 – 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/Fifa)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP/Fifa) e Fabio Pereira (SP/Fifa)
Renda e público: R$ 4.118.040,00 – 39.561 pagantes
Cartões Amarelos: Leo (FLA); André Bahia e Jefferson (BOT)
Publicidade
Gols: Rogério – 33′/1ºT (1-0), Wallyson – 21′/2ºT (2-0) e Eduardo da Silva (29′/2ºT)
BOTAFOGO: Jefferson, Regis, Rodrigo Souto, André Bahia, Junior Cesar; Andreazzi (Dankler – 17′/2ºT), Gabriel, Bolatti, Carlos Alberto (Ramírez – ; Wallyson, Rogério (Jobson – 33′/2ºT) – Técnico: Vagner Mancini.
FLAMENGO: Paulo Victor; Leo, Marcelo, Samir e Anderson Pico; Amaral, Muralha, Luiz Antonio (Elton – intervalo) e Mugni (Igor Sartori – 10′/2ºT); Gabriel e Nixon (Eduardo da Silva – intervalo). – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário