quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Bandidos tentam arrombar caixa em SJB e na fuga trocam tiros com a PM


Suspeitos tentaram por diversas vezes arrombar o caixa eletrônico sem sucesso
 Carlos Grevi

Suspeitos tentaram por diversas vezes arrombar o caixa eletrônico sem sucesso

O caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal de Cajueiro, em São João da Barra, foi alvo da ação de assaltantes na madrugada desta quinta-feira (16/10). A população local se mostrou preocupada com a segurança, já que os bandidos estiveram no local deste a madrugada de terça-feira (14/10) e chegaram a agredir um homem. Os bandidos estariam utilizando uma creche municipal como esconderijo.
Segundo informações da Polícia Militar, os bandidos foram vistos em um veículo Bora, de cor prata, na madrugada de terça-feira quando teriam parado o carro na rodovia que dá acesso ao Porto do Açu e durante a ação no caixa eletrônico avistaram um idoso de 80 anos em frente de sua casa, esperando a entrega do pão que viria de São João da Barra e seria vendido em seu estabelecimento. Os homens perceberam que o idoso estaria vendo a movimentação e tentaram fazer com que ele entrasse no carro do bando.
A vítima reagiu e conseguiu arrastar um dos suspeitos para dentro do quintal de sua casa, onde entraram em luta corporal. Dentro de casa, um parente ouviu barulhos no quintal e quando foi verificar encontrou o idoso sendo agredido por três homens. Com a reação do parente da vítima os homens teriam conseguido fugir antes da chegada da polícia.
De acordo com moradores locais, na madrugada de quarta-feira (15/10), por volta das 3h, o mesmo carro foi visto parando no mesmo local e quatro homens desceram e se esconderam em um matagal, enquanto o motorista teria escondido o veículo.
Eles voltaram a agir no caixa eletrônico quando a polícia foi acionada, mas antes que chegassem, os homens deixaram o local abandonando as ferramentas, e se esconderam na Creche Aldair Coutinho Machado, onde teriam sido vistos pelo vigia da unidade que não reagiu. Os homens deixaram o local e pela manhã todas as ferramentas, entre maçarico, bujão e máscaras, foram encontradas por uma professora, perto da quadra.
Enfim, depois de retornarem ao local por duas vezes os homens voltaram nesta quinta-feira (16/10), quando foram vistos por um morador de São João da Barra que acionou a polícia e ligou para conhecidos da localidade avisando para não saírem de casa.
Ainda de acordo com os PMs, um cerco foi realizado próximo ao Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Uma viatura foi fazendo o caminho até São João da Barra e em um determinado momento encontrou com o carro.
Quatro homens que estavam no interior do veículo desceram e começaram a disparar contra os policiais. Segundo os agentes, o tiroteio durou cinco minutos e um dos suspeitos chegou a jogar uma banana de dinamite, que seria usada no arrombamento, porém ela explodiu no ar.
Durante a troca de tiros ninguém ficou ferido e os bandidos conseguiram fugir. O carro que estava em poder dos bandidos ficou apreendido e durante consulta foi verificado que ele seria produto de roubo na área da 36ª DP do Rio de Janeiro.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário