sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Aécio critica posicionamento de Dilma sobre divulgação de áudio


Justiça do Paraná divulgou áudios de depoimento de Paulo Roberto.
Dilma classificou de 'estarrecedor' a divulgação em período eleitoral.

Lilian QuainoDo G1 RJ
O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, durante entrevista coletiva no Rio de Janeiro (Foto: Lilian Quaino/G1)O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, durante entrevista coletiva no Rio de Janeiro (Foto: Lilian Quaino/G1)
O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, criticou nesta sexta-feira (10) o posicionamento da presidente Dilma Rousseff sobre o fato de o teor dos depoimentos à Justiça Federal do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef terem sido divulgados para a imprensa durante o processo eleitoral.

Em entrevista à imprensa no Palácio da Alvorada, em Brasília, a presidente classificou de "muito estranho e muito estarrecedor" a divulgação dos áudios e afirmou considerar "incorreto divulgar parcialmente" o conteúdo dos depoimentos em plena campanha.
"Nesta sexta ficou clara a diferença de posição entre a candiata e a presidente, que disse ser estarrecedor o vazamento dos depoimentos dos envolvidos do petrolão. Considero estarrecedor os depoimentos, esses crimes que foram cometidos de forma contínua. Assaltaram a maior empresa brasileira nas barbas desse governo, sem reação desse governo. Estamos indignados com o que aconteceu com a Petrobras", disse o candidato, em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, nesta tarde.

Nesta quinta (9), o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da Lava Jato na primeira instância, divulgou áudios dos depoimentos prestados na véspera pelo ex-dirigente da estatal do petróleo e pelo doleiro. Réus no processo da Lava Jato, eles foram ouvidos separadamente pela Justiça Federal, em Curitiba.
Nos depoimentos, Paulo Roberto Costa e Youssef confirmaram que propinas pagas por empreiteiras abasteciam três partidos, o PT, PMDB e PP. Acusados de integrar uma quadrilha que comandava um esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas, os dois foram presos em março pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF).
Segundo turno
Aécio afirmou ainda considerar "melancólico" o início do segundo turno. Em sua avaliação, a presidente Dilma utiliza "a velha e perversa tentativa de divisão do país" e que tal atitude, "só serve ao projeto do PT".

"Perder uma eleição é do jogo democrático, não se pode perder a coerência e o compromisso com as pessoas", completou.

Propostas
Durante a entrevista no Rio, Aécio prometeu, se eleito, fazer revisão do fator previdenciário, corrigir a tabela do Imposto de Renda pela inflação e buscar a valorização do salário mínimo.

"Hoje reitero o compromisso a trabalhadoras e trabalhadores de rever o fator previdenciário. Vamos encontrar uma fórmula que não seja tão perversa para com os aposentados como vem sendo o fator previdenciário", disse.
O candidato do PSDB prometeu também criar uma rede de proteção à mulher que sofreu ou está sob ameaça de violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário