quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Acusados por morte de casal em praia de Guarapari, ES, são soltos


Lorrayne e Fábio foram assassinados em abril deste ano.
Mãe de Lorrayne lamentou a decisão da Justiça.

Naira ArpiniDo G1 ES
Casal desapareceu depois de sair para lanchar (Foto: Reprodução/ Facebook)Casal desapareceu depois de sair para lanchar
(Foto: Reprodução/ Facebook)
Quase seis meses após o assassinato da filha, a mãe de Lorrayne Santiago Vieira, Maria Aparecida Santiago, foi surpreendida com a notícia de que três acusados por envolvimento no crime foram soltos. Lorrayne e o namorado, Fábio dos Santos Kill, foram mortos em abril deste ano, no balneário de Três Praias, em Guarapari. Os três acusados tiveram a prisão preventiva revogada por determinação da Justiça, nesta sexta-feira (10). Agora, eles vão responder ao processo em liberdade. Para Maria Aparecida, a decisão é “injusta”. “Não tenho nem o que falar, estou muito triste”, disse.
O casal de namorados foi encontrado morto na região das Três Praias, em Guarapari, no Espírito Santo, no dia 14 de abril. Lorrayne e Fábio saíram na noite do dia 13 para fazer um lanche e não voltaram para casa. Foi uma prima de Fábio quem encontrou os corpos. Fábio foi morto com um tiro no maxilar, e o corpo de Lorrayne foi encontrado boiando no mar.
A mãe de Lorrayne, Maria Aparecida Santiago, disse que a notícia da soltura dos acusados trouxe mais sofrimento. “Acabou com a minha vida mais uma vez. Me pergunto por que soltaram eles. Vou correr atrás de um advogado pra tentar prender eles de novo. Até agora não entendi porque fizeram isso com a gente, o delegado disse que tinha muitas provas boas para deixar eles presos”, lamentou.
No processo, o juiz explica que revogou a prisão preventiva dos acusados porque não há elementos que justifiquem a manutenção dela. “Visto que os denunciados supramencionados não pretenderam se esquivar da acusação que lhes eram impostas, entendo que não há elementos, pelo menos nesta fase processual, que justifique a manutenção da prisão preventiva, visto que não há indícios de que os réus soltos irão prejudicar a instrução criminal ou obstacular a aplicar da lei penal ou afetar a garantia da ordem pública”, diz a decisão assinada pelo juiz Eliezer Mattos Scherrer Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário