sexta-feira, 17 de outubro de 2014

1° Semana Nacional de Ciências e Tecnologia em SFI termina com sucesso de público




         
  Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC),  cerca de 7 mil pessoas visitaram os estandes da 1° Semana Nacional de Ciências e Tecnologia, ,que aconteceu de 13 a 17 de outubro, em São Francisco de Itabapoana, abordando o tema  "Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social ".

   Entre as diversas atrações, o evento contou com a exposição O Fundo do mar, com sistema em três dimensões (3D). Além disso,   participação em Standes e palestras do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Fármacos e Medicamentos ( INCT- INOFAR), do Instituto Estadual do Ambiente ( INEA)  e ações das secretarias do município.

   O público também conferiu as apresentações de projetos voltados para responsabilidade socioambiental feitos pelos alunos, como estufa para secagem de ervas para chá, forno solar, calha de garrafa pet, aquecedor solar, reciclagem de papel com artesanato, filtro de água com galão 20 L, biodigestor caseiro, reciclagem de óleo de cozinha - fabricação de sabão, compostagem com horta suspensa de garrafa pet, brinquedos com materiais recicláveis, aproveitamento integral dos alimentos,vassoura de garrafa pet ,garrafa térmica de Garrafa pet e balança de garrafa pet e gerador Eólico Caseiro.

     A secretária de Educação e cultura, Kátia Martins, destacou que um dos principais objetivos do evento, que foi despertar nos estudantes e comunidade em geral o interesse maior pela ciência com foco na preservação ambiental , visando a sustentabilidade, foi alcançado.

    “Esse resultado positivo da  1° Semana Nacional de Ciências e Tecnologia tem como pano de fundo a atuação antes, durante e após o evento da equipe capacitada da SMEC, formada por professores, apoio, diretores, coordenadores e diretores. Vale destacar, que foi uma ocasião muito importante para demonstrar o grande potencial dos nossos alunos, porque puderam mostrar, tanto na parte teórica quanto prática, o conhecimento, pertinente ao assunto, que eles vêm aprendendo em sala de aula. ”, ressaltou.

       A coordenadora de ciências da SMEC,  Amanda Passalini, destacou a satisfação de toda a equipe pela realização do evento. 

     “Com certeza  todos nós, principalmente os alunos, estamos com a sensação de dever cumprido. Vamos colocar mais atrações na programação da  2ª edição do evento no município no próximo ano, para superarmos o número de público e mais uma vez ser sucesso”, disse.

-- 
ASCOM - SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário