terça-feira, 9 de setembro de 2014

Vereadores de SJB pleiteiam com 8º BPM reforço na segurança


Sessão aprovou requerimento 083/2014 do presidente da Casa, Aluizio Siqueira
 Divulgação

Sessão aprovou requerimento 083/2014 do presidente da Casa, Aluizio Siqueira

Atenta à importância de se reforçar a segurança em São João da Barra, a Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta terça-feira (09/09), o requerimento 083/2014 do presidente da Casa, Aluizio Siqueira, em que solicita ao comando do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a colocação de viaturas e o aumento do efetivo.
O objetivo é aumentar o patrulhamento nas ruas e estradas do município, promovendo, ainda, a realização de blitz nos bairros. São João da Barra, que tem população estimada em 34 mil habitantes, não possui um batalhão próprio. O policiamento é feito pela 5ª Companhia de Polícia Militar, destacada de Campos. 
“Temos sido informados da ocorrência de diversos crimes acontecidos aqui em São João da Barra, principalmente os casos de assalto à mão armada. Qualquer tipo de assalto é ruim, mas à mão armada é muito pior porque a vítima pode tomar um tiro, e isso tem deixado a população insegura”, explicou Aluizio.
O vereador Eziel Pedro requereu ao Governo do Estado, a implantação de um DPO em Cajueiro, para atender todo o 4º distrito. “A construção desse DPO em Cajueiro se faz muito necessária, pois o movimento ali é grande e esse posto policial vai atender também as localidades vizinhas, oferecendo mais segurança a todos”, destacou Eziel.
Por meio de indicação verbal, o parlamentar Alex Firme solicitou ao prefeito José Amaro Martins de Souza (Neco) que possa implantar, o mais breve possível, o Conselho Municipal de Segurança Pública. “Infelizmente a violência vem aumentando em todo o país e no nosso município não é diferente; sendo muito necessária a implantação desse conselho”, ressaltou Alex.
INDICAÇÕES— A pauta da sessão contou, também, com seis indicações à Prefeitura. Uma delas, assinada pela vice-presidente da Casa, Sônia Pereira, sugere a criação de um projeto de lei para conceder abono aos professores públicos do município por ocasião do Dia do Professor (15 de outubro). A vereadora apresentou outra indicação, solicitando a continuação da reforma das casas no município.
Jonas Gomes propôs a colocação de piso na quadra da Escola Municipal Elysio Magalhães, em Barcelos. Ronaldo Gomes cobrou a colocação de tela protetora na ponte e na passarela de Grussaí. O vereador Eziel indicou o deslocamento do poste que se encontra em local impróprio no bairro Vila Santa Raquel, na Sede. Aluizio requereu à Cedae, a ligação da rede de distribuição de água no bairro Nossa Senhora Aparecida e Telê Santana I, II e III.
Publicidade


Fonte: URURAU / ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário