quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Troca de farpas continua em SJB


Arnaldo Neto
Foto: Reprodução
Mais um duelo entre os grupos políticos da ex-prefeita Carla Machado (PT), candidata a deputada estadual, e o atual prefeito José Amaro de Souza, Neco (PMDB) — aliados na última eleição municipal, agora rompidos —, aconteceu em São João da Barra. Dessa vez, o local escolhido foi a rua Joaquim Thomaz de Aquino Filho, a principal da cidade, logo após os desfiles em comemoração ao dia da Independência, no último domingo (7). Carla chegou a ser vaiada pelo grupo de Neco enquanto discursava em uma casa ao lado do comitê do PMDB, com a presença da deputada federal Benedita da Silva (PT). Em resposta, os correligionários da ex-prefeita cantaram a música “Vou festejar”, de Jorge Aragão, que traz no refrão a frase “Você pagou com traição, a quem sempre lhe deu a mão”. Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) monitoraram as ações e intervieram em alguns momentos.
— Estávamos em uma casa na avenida principal e esperamos o desfile acabar. O comitê esteve fechado o tempo todo. Ele não podia concentrar em outro lugar? Começaram a provocar o grupo de jovens que estava conosco. Falei com o nosso grupo para não cair nas provocações, porque muitos que estavam de camisa azul gostariam de estar conosco. Mas estavam lá porque foram convocados e não podem perder seus empregos — disse Carla.
As provocações começaram no sábado (6). Após Neco dar entrevista a uma rádio comunitária, Carla usou as redes sociais para desafiar o ex-aliado. “Fica aqui o meu desafio... venha a praça pública e façamos um debate. Aí, sim, o povo tirará as suas conclusões e verá onde está a verdade”, escreveu Carla.
Através do Facebook, na segunda-feira (8), Neco agradeceu o apoio da população e afirmou que o “nosso grupo sempre foi do bem, da paz”. “Queria agradecer a vocês pela linda e grande caminhada de ontem (domingo). Mostramos mais uma vez a força de nosso grupo e que Deus está nos iluminando e nos livrando de injustiças, agressões e do rancor. Foi emocionante ver a alegria de todos e saber que estamos juntinhos em busca de mais uma vitória democrática do PMDB (...) Quero novamente ver o povo de São João da Barra juntinho com a gente e com as inúmeras lideranças que nos acompanham”, disparou Neco.
A troca de farpas entre Carla e Neco se intensificou no período eleitoral. Durante uma audiência pública na localidade de Sabonete, dia 18 de agosto, o prefeito afirmou que herdou um “abacaxi” da gestão anterior. Em resposta, três dias depois, Carla foi à audiência na localidade de Barcelos, mas o prefeito não estava. As discussões se intensificaram também através das redes sociais e, neste período turbulento, um grupo intitulado “Movimento São João da Barra livre” colocou três outdoors no trevo das praias, com mensagens de “Liberdade”, “Abaixo a Ditadura” e “O voto é secreto”. O movimento se intitula apartidário.
A equipe de reportagem tentou contato por telefone com Neco, mas não obteve êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário