terça-feira, 2 de setembro de 2014

Três caminhões são apreendidos pela PRF por excesso de peso da carga


Veículos foram abordados durante operação de fiscalização na BR-356
 Marcelo Esqueff

Veículos foram abordados durante operação de fiscalização na BR-356

A Polícia Federal Rodoviária (PRF) em Campos iniciou por volta das 15h desta terça-feira (02/09) uma operação de fiscalização de excesso de carga e documentação de caminhões que trafegam pela BR-356, trecho Campos a Itaperuna.
A base para abordagem dos veículos foi em frente à Usina de Furnas. Na primeira hora de ação, três caminhões ficaram retidos e foram encaminhados para pesagem da carga em um posto na Codin e posteriormente levados para o Posto da PRF de Lagomar, onde passaram por procedimento de transferência do excesso da carga. 
Caso o caminhão esteja com excesso de carga, o motorista é multado. O valor da multa é calculado de acordo com peso do excesso e quantidade de eixo do veículo.
Outro objeto da fiscalização foi a lona utilizada para cobrir a carga, item considerado como segurança para quem transporta e que trafega pela rodovia. A operação terminou às 17h e teve 15 notificações por diversas irregularidades, como por exemplo, falta do uso de cinto de segurança e documentação irregular. 
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário