segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Suposto chefe do tráfico do Santa Helena detido em operação da PM


Ação dos policiais começou após troca de tiros com traficantes em Guarus
 Marcelo Esqueff

Ação dos policiais começou após troca de tiros com traficantes em Guarus

A Polícia Militar de Campos deflagrou às 15h desta segunda-feira (01/09) uma operação em vários bairros de Guarus. A ação que durou cerca de três horas teve por finalidade coibir a criminalidade e dar uma resposta aos traficantes quetrocaram tiros com a polícia na manhã desta segunda. Na operação, um homem apontado como suposto chefe do tráfico do Parque Santa Helena foi detido.
Para a ação, que compreendeu em vistoriar residências, carros, motos, além de apreender armas e drogas, foram designados 60 policiais militares. Um dos bairros que recebeu a ação da polícia foi o Parque Guarus. Lá foram feitas vistorias nas Ruas Maricá, Itaperuna e Macaé.
Na Rua Itaperuna fica a casa da família que foi feita refém por quatro homens, sendo três deles detidos pela polícia. A dona da casa, que terá o nome preservado, elogiou o trabalho dos militares. “Eles souberam agir com muita calma e através de um gesto que fiz com as mãos entenderam que os suspeitos estavam dentro da minha casa. Então pedi a um dos suspeitos para eu ir ao banheiro e neste momento os policiais me colocaram num lugar seguro e prendeu os suspeitos”, contou.
No Parque Santa Helena e na comunidade Madureira, policiais militares revistaram ruas e retiraram barricadas, que atrapalham a chegada da Polícia Militar nos principais pontos de tráfico de drogas. Na comunidade Madureira, nenhum entorpecente e nenhum suspeito foi detido.
Por volta das 16h30, a polícia foi até a Rua Castelo Branco, também no Santa Helena, e conseguiu localizar e prender o suposto chefe do tráfico de drogas do bairro. Na residência onde morava, na Rua Castelo Branco, Marilson Correa da Silva, mais conhecido como "Sino", de 39 anos, foi detido já que havia em aberto um mandado de prisão por crime de homicídio qualificado e tentativa de homicídio, que foi expedido no dia 07 de julho deste ano. O homem também seria responsável pela ordem de colocar barricadas no bairro e também fazia o transporte de drogas para a localidade de Rio Preto.
O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Ramiro de Oliveira Campos, classificou a troca de tiros como uma afronta ao estado e a comunidade.
“Não vou descansar enquanto a população não tiver o direito de ir e vir em segurança. A partir do momento em que traficantes trocam tiros com policiais estão não só afrontando o Estado como também toda comunidade, e isso eu não posso permitir”, disse o tenente coronel.
Nos locais onde a polícia realizou a operação também foram distribuídos cartazes com o número do Disque-denúncia (22) 2723-1177, como forma de canal de comunicação direta dos agentes com a população. 

Galeria de Fotos 

 Marcelo Esqueff
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário