segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Se reeleito, Pezão quer criar 5 UPPs em São Gonçalo, no RJ


Candidato fez campanha no calçadão de Alcântara nesta segunda.
Pezão acredita que arrecadação vai acompanhar gastos com segurança.

Guilherme BritoDo G1 Rio
Pezão fez campanha no calçadão de Alcântara na manhã desta segunda (Foto: Guilherme Brito/G1)Pezão fez campanha no calçadão de Alcântara na
manhã desta segunda (Foto: Guilherme Brito/G1)
O candidato a reeleição Luiz Fernando Pezão (PMDB) visitou na manhã desta segunda-feira (1º) o calçadão de Alcântara, em São Gonçalo, Região Metropolitana, e fez promessas para a segurança pública da região. Durante a caminhada com eleitores, o candidato afirmou que a segurança é o "foco" para o município de São Gonçalo, que é o segundo maior colégio eleitoral do estado, e prometeu instalar cinco Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) na cidade caso vença nas urnas.
"A Secretaria de Segurança Pública está fazendo um plano diretor para a ocupação de áreas conflagradas. Aqui tem previsão de cinco UPPs até o fim do mandato. Nós temos duas companhias destacadas que, se for necessidade, transformaremos em UPP", contou o candidato.
Pezão reconheceu que os índices de criminalidade aumentaram no Grande Rio por conta de um "deslocamento" de facções criminosas do Rio para outros municípios.
"A gente está atento a esse deslocamento e vai colocar mais policiais nos batalhões. A gente sabe que os índices de criminalidade aumentaram aqui. Estamos formando mais 800 policiais e vamos trazer parte deles para a região", afirmou Pezão.
Durante a entrevista, Pezão falou que pretende chegar ao efetivo de 60 mil policiais militares no estado. Questionado sobre a viabilidade financeira dos projetos de segurança pública baseados em UPPs, Pezão disse que espera desenvolver as economias locais para que a arrecadação cresça e acompanhe a demanda dos investimentos. Além disso, o candidato vê com otimismo o desempenho da economia Fluminense nos próximos anos.
"Saímos de 37 mil para 49 mil policiais, a gente vai arrumando recurso, nunca deixamos de pagar. Fazendo a economia crescer, porque nós temos projeções de crescimento na nossa economia. E não deixamos de dar reajuste para os professores", argumentou.
Abastecimento de água
Sobre o abastecimento de água, Pezão falou que pretende universalizar o acesso a água tratada e o saneamento básico na região. Segundo ele, a atual gestão resolveu 85% dos problemas de abastecimento de água na Região Metropolitana.
"Investimos em adutora, reservatórios que estavam parados nós colocamos para funcionar. Agora estamos tratando do esgoto, queremos fazer parcerias público privadas para avançar nessa questão", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário