quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Primo de procurador morto é preso suspeito de participar do crime, no ES


Marcelo Vaccari Quaterzani desapareceu no dia 24 de julho deste ano.
Segundo a polícia, foi o primo dele quem arquitetou e executou o crime.

Do G1 ES
Procurador desapareceu na quarta à tarde (Foto: Reprodução/ Facebook)Procurador desapareceu no dia 24 de julho
(Foto: Reprodução/ Facebook)
Três suspeitos de envolvimento com o assassinato do procurador da Câmara Municipal de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo, Marcelo Vaccari Quaterzani, foram presos nesta quinta-feira (11). Segundo a polícia, um deles é primo da vítima. Com o grupo, a polícia apreendeu armas, munições e celulares. Os três vão responder por latrocínio, roubo seguido de morte.
Marcelo desapareceu no dia 24 de julho e foi encontrado morto três dias depois, na localidade de Jataipeba, interior de Linhares. O carro dele foi encontrado completamente queimado por moradores do distrito de Humaitá, em Linhares, no dia 26.
Segundo a polícia, foi o primo do procurador quem arquitetou o assassinato de Marcelo. Além de planejar o crime, a polícia acusa o jovem de ter executado o procurador. “Ele planejou com detalhes como o crime seria realizado. Por ser parente da vítima, ele tinha conhecimento de na casa do seu primo tinha objetivos de valor e dinheiro guardados. Eles mataram por dinheiro”, disse o delegado Fabrício Lucindo.
Ainda de acordo com o delegado, para cometer o latrocínio, dois suspeitos invadiram a casa da vítima em Conceição da Barra e o renderam amarrando as mãos dele com uma corda de varal. “A vítima foi colocada no porta malas do seu próprio veículo e trazida para Linhares. Durante o trajeto os dois ligaram para um terceiro suspeito e marcaram um encontro na estrada de Jataipeba, onde o primo executou o Marcelo e outro suspeito ficou responsável por incendiar o veículo”, disse.
O primo negou envolvimento no crime, mas, na casa dele, investigadores encontraram objetos que seriam do procurador, como um par de sapatos e relógios. Ele e os outro suspeito foram presos em Conceição da Barra. O terceiro detido foi encontrado em Linhares.
A Polícia Civil informou que vai continuar investigando o caso para confirmar as provas e saber se outra pessoa tem participação no assassinato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário