quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Polícia identifica autores de incêndios a ônibus no ES, diz secretaria


Dois casos foram registrados no bairro Marcílio de Noronha, em Viana.
Menores estariam envolvidos nas ações criminosas.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Os suspeitos de atearem fogo em dois ônibus no bairro Marcílio de Noronha, em Viana, na Grande Vitória, no último sábado (13) e segunda-feira (15), já foram identificados pela polícia, conforme informou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), na tarde desta terça-feira (16). Menores de idade estariam envolvidos no crime, mas, até o momento, ninguém ainda foi detido. Além desses casos, um outro incêndio a coletivo, no município de Cariacica, está sendo investigado pela polícia.
Ônibus é incendiado por homens armados em Viana, Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Ônibus é incendiado por homens armados em
Viana (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
No caso do bairro Marcílio de Noronha, nesta segunda, testemunhas contaram que oito homens entraram no veículo, renderam o motorista e ordenaram que eles descesse. Em seguida, atearam fogo. De acordo com a polícia, esse foi o segundo coletivo incendiado no mesmo local. Na noite do último sábado, outro coletivo acabou em chamas no ponto final do bairro.
A suspeita da polícia é de que as ações são represálias de criminosos, depois de um confronto com policiais na última semana. A autoria dos crimes seria de integrantes, ainda soltos, de uma quadrilha suspeita de roubar de carros, que agia na região. Parte do grupo foi preso na última quinta-feira (11), durante ação policial no bairro Flor de Piranema.
Um terceira caso foi registrado em Cariacica, na noite na última sexta-feira (12), no bairro São Conrado. De acordo com a empresa Sudoeste, responsável pelo coletivo da linha 736 que faz o itinerário de São Conrado para o Terminal Jardim América, um homem armado ordenou que o motorista e o cobrador descessem e ateou fogo. O Corpo de Bombeiros foi ao local e controlou as chamas. Ninguém ficou ferido.
Porém, sobre esse caso, o secretário de Segurança Pública, André Garcia, disse que o órgão ainda está realizando averiguações para saber a motivação. "Ainda estamos investigando o primeiro evento para se aferir se houve ou não alguma motivação criminosa. Nos outros dois, nós estamos com um estado adiantado nas investigações, nos levantamentos de inteligência, e muito provavelmente a gente vai ter nos próximos dias novidades sobre essa questão", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário