quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Pezão diz que não recebeu queixas de insegurança em campanhas no RJ


Segundo ele, nenhum candidato disse que não conseguiu entrar em favelas.
Equipe de TV foi intimidada por supostos apoiadores do candidato.

Janaína CarvalhoDo G1 Rio
Pezão fez campanha em Queimados, na Baixada Fluminense (Foto: Janaína Carvalho/G1)Pezão fez campanha em Queimados, na Baixada Fluminense (Foto: Janaína Carvalho/G1)
O governador do Estado do Rio e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), afirmou nesta quarta-feira (10), que não recebeu nenhum pedido ou reclamação de qualquer candidato de ser impedido de fazer campanha dentro de alguma comunidade ou área de risco do Estado.
"Eu não fiquei, não recebi nenhuma reclamação e se tiver qualquer candidato que se sinta tolido e não consiga entrar em qualquer comunidade, é só comunicar ao governo, ao secretário José Mariano Beltrame que nos vamos dar as condições para ele caminhar em qualquer comunidade do Estado", afirmou. No dia 4, o TSE indeferiu um pedido do TRE para reforçar a segurança nas eleições no Estado do Rio. De acordo com o ministro relator, a decisão se baseou na informação transmitida pelo próprio governador.
Pezão fez a afirmação após uma equipe de TV ter sido intimidada por um grupo de pessoas que se identificaram como apoiadores da sua campanha durante um compromisso de uma agenda na comunidade Tavares Bastos, no Catete, Zona Sul do Rio. A confusão começou após o repórter fazer um questionamento e citar o nome de um adversário politico de Pezão. "Durante o percurso todo eu não tive problema nenhum e nem vi nenhum ato de hostilidade, só se aconteceu depois que eu saí. Não tenho problema nenhum e não admito que nenhuma pessoa, seja de coordenação da minha campanha, que iniba ou proíba alguém. Ninguém tem esse direito, nem o tráfico, nem a milícia, muito menos uma pessoa que participe da minha campanha", garantiu.

Investimentos em Educação
No início da tarde desta quarta, durante conversa com alunos e professores da Escola Estadual São Cristóvão, em Queimados, na Baixada Fluminense do Rio, o candidato prometeu investir ainda mais na área da  educação e disse que vai expandir as escolas profissionalizantes do estado. "Eu só acredito na educação. É claro que sem segurança pública não vem o professor para dar aula, não vem o médico para atender numa clínica ou num hospital. Se nós tivéssemos acreditado nos Cieps, nós não estaríamos prendendo tanta gente como estamos prendendo. Se o jovem no antigo primário tivesse passado ali com suas cinco refeições, estudando em horário integral, a gente não teria perdido uma geração que perdemos para o tráfico de drogas", afirmou Pezão, ressaltando que isso foi o que mais incentivou o atual governo a investir em educação e sair do penúltimo lugar no Ideb para alcançar o quarto.
O candidato aproveitou a visita para parabenizar os alunos e professores da unidade, que ficou entre as 20 melhores no Ideb. "A gente não resolve 20, nem 30 anos de abandono da noite para o dia.Melhoramos muito, mas quero melhorar ainda mais. Vou ampliar o ensino médio diurno, com horário integral e com uma formação profissional. Esse está sendo o nosso segredo", garantiu Pezão. Segundo ele, o secretário estadual Educação apresentou um modelo estratégico para chegar a um modelo se educação em 10 anos, mas o candidato pediu que esse cronograma fosse reduzido para atingir a meta nos próximos quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário