sábado, 13 de setembro de 2014

Pescadores ajudam na busca ao corpo de menino que se afogou no Paraíba


Criança brincava com o irmão e um amiguinho quando desapareceu nas águas
 Thiago Macedo

Criança brincava com o irmão e um amiguinho quando desapareceu nas águas

Mergulhadores do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (5º GBM) retomou na manhã deste sábado (13/09) as buscas ao corpo do menino Carlos Eduardo Viana Santos Avelino, de 10 anos, que desapareceu na última quinta-feira (11/09), quando brincava com o irmão e um coleguinha no Rio Paraíba do Sul, na comunidade da Coroa, em Campos. Segundo o relato das crianças, o menino caiu num buraco no rio e se afogou.
Pescadores que conhecem bem o local estão colaborando com os militares nas buscas, mas apesar do empenho da comunidade, até o início da tarde o corpo não havia sido encontrado.
A criança morava na comunidade da Baleeira, mas estava brincando próximo a casa dos avós, que moram na Coroa. Segundo o avô do menino, as crianças disseram que iam brincar próximo a residência e não falaram nada com relação a banho de rio.
“A mãe dele está desesperada, ela chega na beira do rio e grita: Carlos Eduardo meu filho, vamos embora pra casa”, contou Adeildo Ribeiro Santos, de 57 anos. O avô ainda disse que suspeita que o corpo do menino esteja preso a algum galho no fundo do rio. “Ontem o remo de um dos pescadores bateu numa coisa que parecia um tronco de árvore”, relatou.
O Rio Paraíba do Sul apresenta a pior baixa de sua história, com isso muitas "coroas" de areia se formaram ao longo de seu leito, mas o perigo para o banhista permanece o mesmo, segundo informa o Corpo de Bombeiros Militar.
Publicidade

Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário