quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Novas oportunidades para Campos e Macaé



Foto: Valmir Ribeiro
A segunda semana do mês de setembro teve início com o quadro repleto de oferta de empregos que podem garantir a carteira assinada. Os dois principais balcões de emprego do Norte Fluminense — Campos e Macaé — juntos estão com 2.475 vagas abertas para preenchimento, um aumento de 12% comparado com as ofertas da semana passada. Somente o Balcão de Emprego Municipal, órgão da secretaria de Trabalho e Renda de Campos, está oferecendo 1.198 vagas para empresas parceiras, contra 1.277 vagas abertas em Macaé. O setor de atendimento ao cliente e Auxiliar de serviços gerais se destacam em oportunidades.
A secretaria de Trabalho e Renda de Campos informou que o perfil dos profissionais varia de acordo com a área de atuação e porte de cada empresa. As exigências em relação ao perfil dos profissionais e os critérios para a seleção são definidos pela própria empresa. Por isso, é importante que os candidatos estejam qualificados. Há oportunidades de inserção no mercado de trabalho para as funções de vendedor com 106 vagas, corretor de imóveis com 99 vagas, motorista com 71 vagas, auxiliar de serviços gerais com 51 vagas e caldeireiro com 50 vagas, entre outras.
Os interessados devem comparecer ao Balcão de Emprego, de segunda a sexta-feira, das 8h, às 18h, levando carteira de identidade, CPF, currículo e comprovante de escolaridade. O endereço é Avenida 28 de Março, 533, esquina com Beira Valão, telefones 2731-6963 e 2731-6397. Os currículos podem ser enviados para o email balcaodeemprego.smtr.campos.rj.gov.br. Para quem não tem o currículo pronto, funcionários do Balcão preparam na hora, de acordo com os padrões exigidos pelas empresas.
Oportunidade também em Macaé - Em Macaé, os maiores números de oportunidades são para representante de atendimento, com 500 vagas, sendo carpinteiro e pedreiro com 60 vagas, corretor de imóveis com 54, vigilante com 42 e bombeiro com 40 vagas, entre outras.
A prefeitura de Macaé faz a intermediação entre as empresas e os trabalhadores, facilitando o acesso dos profissionais que buscam uma vaga no mercado de trabalho local. Os interessados podem se dirigir à sede da secretaria para fazer o seu cadastro, na rua Doutor Télio Barreto, 28, no Centro da cidade.
É necessário levar documentos originais (carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho) e currículo atualizado. O horário de atendimento ao público é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Os telefones para contato são (22) 2762-4518 e 2796-1226.
Qualificação para mais de 400 profissionais
A secretaria de Trabalho e Renda de Campos vem ofertando cursos de qualificação em vários segmentos. Mais de 400 profissionais estão se especializando. A secretária Joilza Rangel informou que só este ano mais de mil pessoas já se qualificaram e muitas delas já estão trabalhando com carteira assinada. Na segunda-feira (8), teve início o curso de almoxarife na Apoe (Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais).
Os cursos em andamento são: pedreiro e eletricista, em parceria com o Centro Integrado Educacional e Tecnológico (Cietec); camareira, cozinheiro, sushiman, além dos cursos em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que são de ajudante de cozinha, auxiliar administrativo escolar e almoxarife.
Joilza lembrou ainda que também estão sendo ofertados cursos em parceria com Academia de Formação de Vigilantes (Aforvig), que são os de formação de vigilantes, reciclagem patrimonial, extensão em transporte de valores, reciclagem em transporte de valores, extensão em escolta armada, reciclagem em escolta armada, extensão em segurança pessoal privada, reciclagem de extensão em segurança pessoal privada, extensão em segurança de grandes eventos, treinamento para porteiros e vigias e supervisão.
Noroeste — O Sistema Firjan também está com vagas abertas para cursos de aperfeiçoamento e qualificação do Senai no Noroeste. São 369 novas vagas com aulas previstas para iniciar a partir deste mês, em Itaperuna e Santo Antônio de Pádua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário