sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Manifestação com interdição de Rodovia em São Francisco de Itabapoana


  • Sem energia elétrica, moradores interditaram no inicio da noite desta  quinta-feira (4/09) a RJ 224, Rodovia que liga Travessão de Campos a São Francisco de Itabapoana. Com paus, galhos e pneus eles interditaram próximo ao posto do BPRV em Imburi, como forma de chamar a atenção das autoridades para o problema da falta de energia elétrica.
  • Por telefone, conversamos com uma manifestante, que terá o nome preservado, e que mora na região onde constates piques de energia acontecem  e muitos deles causando prejuízos com a queima de eletro eletrônico. Na quarta-feira (3) ventos fortes atingiram a região e algumas Localidades ainda estão sem energia. Imburi, São Domingos, Floresta, Florestinha e várias outras comunidades estão sofrendo com a falta geral de energia e quedas constantes.  “não é possível a gente viver assim. Tenho criança pequena em casa, o marido chega tarde do trabalho e eu fico desesperada sem saber o que fazer, por isso decidimos por manifestar pra ver se alguém nos ajuda” desabafa uma moradora.
  • A falta de energia na região de Imburi não é um caso isolado. Conversamos no inicio da noite com moradores de Praça Imaculada e Pingo d’água que relataram os mesmos problemas. Estávamos concluindo a matéria quando um internauta nos ligou da Localidade de Gargaú, relatando que parte da comunidade está no escuro. Outro internauta, desta vez da Localidade de Valão Seco também reclamando.   Diante de tantas reclamações de diversas Localidades de diferentes regiões do Município, é possível concluir que o fornecimento precário é generalizado e algo precisa ser feito de maneira urgente.
  • Tentamos contato com o serviço de emergência da AMPLA, concessionária responsável pelo fornecimento na região, porém não foi possível obtermos informações que justifique esse estado de precariedade em que se encontra o sistema elétrico em nossa cidade. Deixo o espaço no blog flanqueado para as autoridades de nossa cidade se posicionarem diante do problema, ficando também o espaço para a concessionárias dar as devidas explicações sobre a questão.

  • As fotos estão com a qualidade comprometida, pois  foram feitas via celular e  enviadas por internautas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário