quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Incêndio destrói mata em parques estaduais florestais do Rio


Na Região Metropolitana, fogo atinge parques Pedra Branca e Mendanha.
Parques da Pedra Selada e dos Três Picos também sofrem com queimadas.

Do G1 Rio
Bombeiros tentam controlar incêndios em quatro áreas de preservação ambiental no estado do Rio desde terça-feira (15) até o fim desta quarta (16). As chamas atingem os parques estaduais da Pedra Selada, no Sul do estado, dos Três Picos, na Região Serrana, e do Mendanha, na Baixada Fluminense. No Parque Estadual da Pedra Branca, na Zona Oeste da capital, o fogo já destruiu uma área equivalente a cinquenta campos de futebol.
Um helicóptero da Polícia Militar está sendo usado no trabalho de combate. As causas do incêndio, que começou na manhã de terça, ainda não foram identificadas. Os focos de calor tiveram início na Serra do Barata, em Realengo.
Os parques do Mendanha e Pedra Branca têm cerca de 17 mil hectares e foram criados para preservar a Mata Atlântica.

O Corpo de Bombeiros informou que 22 militares trabalhavam para combater as chamas junto com os guardas-parques que atuavam na mata.

No local, 22 guardas-parques dos núcleos de Pedra Branca e Cunhambebe realizavam o combate ao fogo com apoio do Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (GSFMA) do Corpo de Bombeiros. As causas não foram identificadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário