quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Igreja católica é furtada e objetos sagrados são jogados no chão, no ES


Sacrário e hóstias foram jogados no chão; porta-velas foram furtados. 
Caso será investigado pela Polícia Civil, em Vitória.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta *
Frequentadores encontraram sacrário caído no chão (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Frequentadores encontraram Sacrário caído no chão (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
A Igreja Católica da Ilha de Santa Maria, em Vitória, foi arrombada e furtada entre esta terça (9) e quarta-feira (10), segundo a comunidade, que encontrou o local revirado pouco antes das 19h desta quarta. Dois porta-velas dourados foram levados pelos criminosos, mas de acordo com a ministra de Eucaristia Regina Cardoso, os objetos não eram de ouro e nem folheados. O caso já foi comunicado à Polícia Civil, que vai investigar o caso.
Fiéis acreditam que suspeito entrou por janela da sala de catequese (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Fiéis acreditam que suspeito entrou por janela da
sala de catequese (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
A última celebração na igreja ocorreu na manhã desta terça-feira (9). A ministra contou que abriu a igreja pouco antes das 19h desta quarta, horário que a comunidade se reúne no local para rezar o terço, e levou um susto.
"Toda quarta-feira a gente vem para rezar o terço. Quando eu entrei na igreja, a porta estava arrombada. Corri para o Sacrário e vi que estava tudo arrombado também. Percebi que o ladrão entrou pela janela da sala da catequese", disse Regina.
A ministra contou que hóstias estavam espalhadas pelo chão, os armários estavam abertos e haviam sido vasculhados, o Sacrário foi arrancado e jogado no chão. caixas de som foram destruídas. "Recolhi e guardei as hóstias para que ninguém pisasse em cima ao entrar, pois é uma falta de respeito pisar na hóstia. Os bandidos não respeitaram nem a casa de Deus, nem a hóstia, que é a coisa mais sagrada que tem", falou.
Não respeitaram nem a casa de Deus"
Regina Cardoso, ministra de Eucaristia
A auxiliar administrativo Iandara Pereira, que participa ativamente da comunidade católica do bairro, contou que ficou muito triste com a cena que viu. "Tenho certeza de que a gente vai conseguir consertar tudo, porque Deus é maior. É triste, mas é a violência do dia a dia. Só que a gente espera que não iria acontecer na igreja, pois é um lugar sagrado. Vamos para a igreja para orar, não sei o que essa pessoa teve na cabeça", disse.
De acordo com os fiéis, um alicate foi esquecido na igreja e pode pertencer ao autor do crime. A polícia foi acionada, esteve no local e pediu que populares não mexam na cena do crime, que será investigada.
* Com colaboração de Rodrigo Maia, da TV Gazeta
Cruz e velas foram derrubados no chão; porta foi arrombada (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Cruz e velas foram derrubados no chão; porta foi arrombada (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário