segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Garotinho promete dobrar investimentos em saúde


Fotos de Inacio Teixeira
Fotos de Inacio Teixeira


Durante caminhada em Alcântara, bairro de São Gonçalo, reafirmei meu compromisso com a saúde pública. A saúde terá total prioridade no meu governo. Não vão faltar recursos para melhorar a qualidade do atendimento prestado à população. Esse governo gastou apenas 7% do orçamento com saúde, nós vamos investir o dobro para salvar vidas, dar um tratamento digno a essas pessoas que estão morrendo na fila dos hospitais. Anunciei a recuperação do Hospital Geral Alberto Torres, que eu construí, mas que foi abandonado pelo governo Cabral - Pezão.

Por todo lugar que passo, seja na Zona Oeste, na Baixada ou em São Gonçalo, a reclamação é a mesma. A saúde está um caos. O Hospital Alberto Torres, que inaugurei no meu governo, está abandonado. Segundo o IBGE, o governo do estado gastou apenas 7% do orçamento do ano passado com a saúde. O Rio ficou em último lugar em investimento no setor, abaixo de Alagoas, Piauí e Maranhão.

Anunciei ainda que construirei mais dois restaurantes populares em São Gonçalo, um no bairro de Alcântara e outro no Jardim Catarina. Vou construir 40 unidades no estado do Rio, priorizando o atendimento à população carente e trabalhadora.

Ao discursar para os moradores de Alcântara, confirmei também que irei duplicar a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) até a Região dos Lagos, entre Maricá e São Pedro da Aldeia, e sem a cobrança de pedágio. Eu fiz a duplicação e modernização de 31 km da via entre Tribobó (São Gonçalo) e Maricá. A rodovia é uma das opções de acesso à Região dos Lagos, sem postos de pedágio, numa alternativa à Via Lagos (RJ-124). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário