quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Garotinho afirma que fim de vans no RJ foi 'covardia'



Em entrevista a uma rádio, candidato criticou feitos de Cabral e Pezão.
Obras do BRT também foram alvo de Garotinho.

Do G1 Rio
Em entrevista concedida à Rádio Elshaday, na manhã desta quinta-feira (4), o candidato ao governo do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR) afirmou que o fim do transporte alternativo no estado foi uma "covardia". Segundo ele, o transporte público está entregue aos grandes empresários de ônibus.
“Você vê a covardia que fizeram com o transporte alternativo, praticamente aniquilaram. A 'kombizinha' podia estar trabalhando. Acabaram com o serviço para botar mais gente dentro dos ônibus. É um absurdo essa perseguição, todos os trabalhadores de van são milicianos? Ora, que isso?”, disse Garotinho.
Garotinho afirmou que na atual gestão do Governo do Estado, as concessionárias de ônibus foram contempladas com 50% de desconto no IPVA. Caso seja eleito, ele prometeu conceder o desconto a todos os transportes e disse que irá regularizar o serviço de transporte alternativo, como vans e kombis. Além disso, o candidato criticou a construção dos BRTs, já que o serviço de VLT é mais econômico e mais rápido, segundo ele.
“Quem financia e apoia essas construções são os empresários de ônibus, essa gente tem muito dinheiro. Eles perseguem a minha candidatura, são contra porque eu critico essas obras do BRT", afirmou o candidato.

Críticas à saúde
Ao ser perguntado sobre como está a saúde no estado, Garotinho disse que visitou o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, durante sua campanha e sentiu pena da situação em que se encontra a unidade. Ele afirmou ainda que pretende construir um hospital do câncer no município, mas afirmou que as obras não ficarão prontas no primeiro ano do mandato, caso seja eleito.

"Estive lá e dá pena como Cabral e Pezão destruíram a saúde. As pessoas estão morrendo sem atendimento", afirmou Garotinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário