domingo, 7 de setembro de 2014

Em jogão da rodada, Fluminense segura o Cruzeiro no Maracanã


Partida teve seis gols, duas viradas e empate em 3 a 3 faz jus à vocação ofensiva dos dois
 Reprodução

Partida teve seis gols, duas viradas e empate em 3 a 3 faz jus à vocação ofensiva dos dois

O Cruzeiro caminhava para ser o recordista de pontos no turno do Campeonato Brasileiro, mas Kenedey, no fim, tratou de segurar o líder da competição, que manteve a distância de 12 pontos para o Fluminense e completou 18 jogos de invencibilidade.
Em um duelo marcado por duas viradas, o 3 a 3 acabou sendo justo, apesar de a Raposa ter tido mais oportunidades claras na etapa final. Em jogo de número 500 de Fred, Wágner e Conca, pelo Tricolor, Fábio, Júlio Baptista e Marcelo Moreno, pela Raposa, foram os grandes protagonistas da tarde de bom futebol no Maracanã.
O Fluminense abrirá o returno na próxima quarta-feira, em Florianópolis, contra o Figueirense. O Cruzeiro, por sua vez, receberá o Bahia, quinta-feira, no Mineirão.

EQUILÍBRIO E MUITOS GOLS
Os quatro gols nos primeiros 45 minutos expuseram a proposta de jogo de Fluminense e Cruzeiro. Com formações idênticas ( 4-2-3-1) e apesar do ímpeto ofensivo, as equipes se posicionaram de maneira distinta em campo.
A Raposa apostou na marcação sob pressão, obrigando o Tricolor a sair com chutões, sem deixar os volantes levarem a bola até os meias. Os comandados de Cristovão Borges, por sua vez, optaram, em um primeiro momento, pela saída com toques rápidos tramados pela trinca formada por Cícero, Wágner e Conca.
Em busca da primeira vitória no Novo Maracanã, o Cruzeiro saiu à frente, aos 13 minutos, após Júlio Baptista cobrar pênalti sofrido por Samudio. O lateral-esquerdo foi derrubado por Cícero, que, de maneira imprudente, atingiu a cabeça do cruzeirense com o pé ao tentar cortar a bola, após ótima virada de jogo de Henrique.
A despeito da desvantagem, o Fluminense rapidamente virou o jogo. Com ótimas participações de Wágner e Conca, os meias aproveitaram erros da defesa celeste para fazer 2 a 1. O empate foi com Wágner, que, sozinho no segundo pau, mandou de cabeça para dentro do gol após escanteio cobrado pelo argentino.
Não demorou muito para que o camisa 10 novamente sozinho puxasse contra-ataque e desse passe para Conca invadir a área do Cruzeiro pela direita e cruzar para Cícero. No lance, anteriormente, Dedé e Fred se chocaram e o corredor ficou livre. O time de Marcelo Oliveira queixou-se de falta porque o zagueiro ficou caído no chão.
O Fluminense poderia até ter ampliado o placar para 3 a 1, não fosse Fábio que fez duas ótimas defesas em chutes de Fred e Conca. Sem aproveitar as duas oportunidades, o Tricolor voltou a sofrer gol da Raposa. Júlio Baptista aproveitou desvio de Marcelo Moreno após cobrança de falta da intermediária de Marlone para chutar no canto de Kléver.
MORENO SE ISOLA NA ARTILHARIA E KENEDY SALVA
A movimentação intensa na etapa inicial não arrefeceu o rimo de Fluminense e Cruzeiro. Os espaços encontrados com mais facilidade pelos adversários no primeiro tempo, entretanto, tornaram-se mais escassos e, consequentemente, o jogo foi marcado por mais faltas.
Mesmo assim, a Raposa conseguiu criar as melhores oportunidades e logo aos 12 minutos voltou a ficar à frente do placar com Marcelo Moreno, que anotou o décimo gol no torneio. Em rápido contra-ataque puxado pelo próprio atacante, Willian recebeu e lançou para Mayke. O lateral chutou na primeira chance e Kléver defendeu. No rebote, a bola sobrou para Marlone, na direita. O meia cruzou, Júlio Baptista dividiu com a defesa e a bola sobrou para o boliviano acertar um chutaço.
Sem conseguir a mesma efetividade para chegar à área do Cruzeiro tocando, o Tricolor apostou nas bolas alçadas para área, enquanto o time de Marcelo Oliveira recuou a marcação para sair nos contra-ataques.
A oportunidade mais real do Flu foi novamente com Conca, mas ele voltou a levar a pior no duelo com Fábio. Após cruzamento da direita, o argentino, sozinho na área, chutou na pequena área e o goleiro fez de novo outro milagre.
Fechado, o Cruzeiro apostava em um contra-ataque para sacramentar a vitória. O time até teve algumas chances para chegar ao quarto gol, mas errou no passe final e, no fim, assistiu Kenedy empatar após um chute cruzado da direita.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 3 CRUZEIRO
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcelo Barison (RS) e José Filho (RS)
FLUMINENSE: Kléver, Bruno (Kenedy/ 30' 2°T), Henrique (Marlon/ 44' 2°T), Elivélton, Chiquinho; Diguinho, Jean, Cícero, wágner, Conca; Fred. TÉCNICO: Cristovão Borges.
CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Dedé, Léo, Samudio (Ceará/ 15’ 1º T); Nilton, Henrique, Marlone, Júlio Baptista (Marquinhos/ 20’ 2º T), Willian (Willian Farias/ 34' 2°T); Marcelo Moreno. TÉCNICO: Marcelo Oliveira
Público/renda: 23.534 pagantes/ R$ 617.185,00
Cartão amarelo: Cícero (FLU); Ceará, Dedé, Willian, Marquinhos (CRU)
Cartão vermelho: -
GOL: Júlio Baptista, aos 13'/1ºT (0-1); Wágner, aos 16'/1°T (1-1); Cícero, aos 22'/1°T (2-1); Júlio Baptista, aos 43'/1°T (2-2); Marcelo
Moreno, aos 12’/2º T (2-3), Kenedy, aos 43'/2°T (3-3)
Publicidade


Fonte: REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário